Dermocosméticos - Inovação orgânica

Dermocosméticos - Inovação orgânica
Quem busca uma vida mais natural precisa conhecer melhor o conceito de orgânicos. Trata-se de vegetais (plantas, frutas, legumes etc) cultivados em solo vivo, ou seja, rico em nutrientes e matéria orgânica, sem a adição de adubos químicos ou agrotóxicos. Esse cuidado especial garante produtos mais nutritivos e saudáveis para o organismo e, é claro, respeita o meio ambiente. A boa notícia é que este tipo de preocupação não está restrito apenas aos alimentos. Algumas empresas no segmento de beleza já incorporaram a filosofia dos orgânicos, seja no plantio ou na escolha das matérias-primas que utilizarão para compor suas fórmulas.

Com esta nova visão de mercado da beleza, há uma grande preocupação em atender aos consumidores em suas necessidades individuais, protegê-los de substâncias que podem causar problemas à saúde e, sobretudo, diminuir o risco ecológico. Por isso, com o aumento deste mercado, é possível já encontrar produtos de baixo potencial alérgico, devido sua origem vegetal, com características biodegradáveis. Um dos principais atrativos dos cosméticos orgânicos é a produção ecologicamente correta, onde verificamos que os consumidores, além de buscarem uma melhora na qualidade de vida, também estão preocupados em preservar a natureza e o meio ambiente, afirma a gerente de pesquisa e desenvolvimento da Vital Especialidades, Mônica Antunes Batistela.

Com esse novo paradigma de produção de cosméticos, grandes companhias deste setor de todo o mundo estão investindo maciçamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos livres de substâncias sintéticas como: óleos minerais, silicones, parabenos, conservantes químicos e matérias-primas de origem animal. E é sobre essa tendência que a empresa Vital Especialidades Dermocosméticas tem trabalhado com produtos naturais e vegetais. Veja, abaixo, alguns exemplos:

DERIVADOS DE KARITÉ: Fruto originário das Savanas Africanas. Produto natural, altamente estável, com propriedades extra-emolientes, hidratantes, anti-irritantes, antiinflamatórias. Lipex Shea é uma matéria prima com certificado ECOCERT indicado para produtos de origem natural. Contém alto teor de emolientes naturais que hidratam, amaciam e protegem a pele e cabelos expostos às agressões externas, conferindo excelente propriedade sensorial. A família dos derivados do Karitê como emulsionantes, anfóteros, espessantes, quaternários e ésteres especiais possuem diversas aplicações: Limpeza facial, tratamento e hidratação, sabonetes, produtos solares, infantis, vegetais, cuidados corporais.

DERIVADOS DE OLIVA: Completa linha de óleo de oliva e derivados. O óleo de oliva é caracterizado por triglicerídeos com alto teor de ácido graxo oléico. Graças ao processo de refino apresenta ainda alto teor de esqualeno e fitoesteróis. Os derivados de oliva são 100% naturais, com excelente perfil sensorial e permeação cutânea, sem resíduo oleoso. O Polygreen Softolive apresenta toque seco e suave, além de ser uma ótima alternativa vegetal ao uso de silicones. Possuem inúmeras possibilidades de aplicações como: limpeza, higienização, suavização e retirada de impurezas do dia-a-dia. O extrato de oliva também é conhecido devido sua propriedade nutritiva e hidratante, contém lipídeos, vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais.

DERIVADOS DO CACAU: Lipex Cocoasoft é a manteiga de cacau 100% natural, estável, para o cuidado da pele e/ou dos cabelos altamente ressecados. Exerce propriedades extra-emolientes, com ponto de fusão diferenciado, é hidratante, condiciona, amacia e protege, não deixando resíduo pesado e oleoso sobre a pele e cabelos. Confere ainda propriedades estruturantes e sensoriais para produtos cosméticos.
Produto com certificado ECOCERT. Possui diversas possibilidades de aplicações: emulsões, manteigas corporais, loções, condicionadores e máscaras capilares.

DERIVADOS DE CANOLA - AKOREX L: Produto com certificado ECOCERT. Derivado das sementes da planta Brassica napus ou campestris. O Akorex L é uma fração do óleo vegetal de canola obtido através de um processo criterioso que otimiza o alto teor de tocoferóis naturais (vitamina E biodisponível na forma alfa, gama e delta) e fitoesteróis (betasistoterol, campesterol e brassicasterol). Trata-se de um potente antioxidante, antiinflamatório, regenerador, pode potencializar o fator de proteção solar e o tempo de meia vida das formulações. As aplicações podem ser: produtos para cuidados para pele (hidratantes e produtos anti-aging); produtos infantis (pomadas anti-assaduras, emulsões e óleos); produtos solares (emulsões, óleos bronzeadores e sticks labiais).

AKOGEL: É um produto especialmente desenvolvido para aplicação nas áreas cosméticas e farmacêuticas. Ele é uma associação de gorduras e óleos vegetais (grau alimentício refinado) hidrogenados e desodorizados, criteriosamente selecionados para se obter um produto estável e com uma consistência semi-sólida. Este complexo vegetal também tem o certificado ECOCERT e foi desenvolvido para oferecer uma alternativa a vaselina sólida, que apresenta petrolato em sua composição. O Akogel poder ser utilizado em ampla gama de produtos cosméticos: Emulsões e cremes hidratantes, máscaras e condicionadores, bases líquida e batons ou sticks labiais.

}

Comentários ()

Blogs

Tags