Mary Kay e Wilson Eliodorio dão dicas

Seguindo as principais tendências apontadas pelas passarelas e editoriais de moda dos Estados Unidos e Europa, a Mary Kay se uniu mais uma vez ao make up artist, Wilson Eliodorio, para mostrar o que estará em alta nessa estação. Além disso, Wilson aproveita para ensinar segredos e truques para que as interessadas façam seu próprio look de revista.

Entre as principais tendências do make perfeito para o dia, apontadas por Mary Kay e Wilson Eliodorio, estão a pele perfeita e bem tratada, olhos leves, tom bronzeado, pontos de luz e uma boca bem chamativa, com cores vivas. Para isso, o look começa com uma boa limpeza e preparação da cutis. De acordo com Wilson, esses cuidados fazem toda a diferença no resultado final.

Em busca da pele perfeita

Uma limpeza com leve esfoliação pode ser realizada com o Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise. Espalhe bem o produto por todo o rosto e colo úmidos. Use mais água para fazer bastante espuma e faça movimentos circulares. Após enxaguar, o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise deve ser espalhado cuidadosamente por toda a extensão do rosto, em movimentos suaves e ascendentes (de baixo para cima).

Chega então a hora de abusar dos primers, que ajudarão a fixar melhor a maquiagem. Nos olhos, Wilson utilizou o Eye Primer Fixador de Sombras, aplicando três pequenos pontos do produto nas pálpebras, espalhando suavemente com leves batidas para uniformizar o produto por toda a região. Já nos lábios, o especialista optou pelo Kit Lábios de Seda Satin Lips. Primeiro, é a vez do esfoliante, que deve ser aplicado em toda a região da boca e seus contornos. Após retirar o produto, basta aplicar o balm, do kit, e os lábios já estarão hidratados e prontos para o restante do make. O profissional sempre cobre a raiz dos cabelos com uma faixa e limpa o excesso de fios da sobrancelha. São cuidados que garantem a beleza do resultado final.

Pincéis ajudam no acabamento perfeito

Wilson Eliodorio reforça que o uso dos pincéis adequados é essencial para conseguir o acabamento perfeito em cada passo do make. Caso não haja um pincel de pele, para o corretivo e a base, o de sombra pode ser usado perfeitamente, ensina o profissional. Na hora de aplicar o corretivo, cubra todas as imperfeições espalhando levemente o produto com o pincel, sempre escolhendo um ou dois tons abaixo da pele. Tome cuidado para que o produto não suma. No look, Wilson usou o Corretivo Mary Kay na cor Ivory 1.

O corretivo deve ser aplicado na região abaixo dos olhos, em linhas finas acima das sobrancelhas, em uma linha fina entre o lábio inferior e o queixo, além de cobrir também as manchas e marcas que houver no rosto. É importante que o produto fique homogêneo para que cubra com eficácia as imperfeições. Em seguida, Wilson utilizou o Iluminador Facial Tom 1 em áreas como a região abaixo dos olhos, acima das maçãs e em cima do nariz, além de pequenas regiões acima das sobrancelhas. A dica é espalhar bem o produto para aumentar a cobertura e garantir focos de luz.

Na hora de aplicar a base, Wilson Eliodorio escolheu o Hidratante Tonalizante com FPS 20, na cor Bronze 1, para conseguir um efeito bronzeado. O segredo dessa produção é aplicar o produto nas costas da mão e espalhar bem com o pincel, para que o hidratante preencha todas as cerdas. Em seguida, deve ser aplicado somente no contorno do rosto, formando o desenho no formato do número 3, cobrindo o alto da testa, as laterais, as maçãs e o queixo. Para conseguir um efeito bronze em contraste com a luminosidade da pele, não é necessário que todo o rosto seja coberto com o produto. Isso permite criar um jogo de iluminação perfeito para o dia.

A Base em Pó Mineral Mary Kay, na cor Ivory 2, foi aplicada por toda a face, mesmo nos lugares onde não foi aplicado o hidratante tonalizante, finalizando a cobertura uniforme da pele. Outra dica do make up artist é sempre usar o pincel para aplicar o tonalizante e o pó, pois a esponja causa acúmulo sobre algumas áreas e dificulta a cobertura perfeita da pele, enquanto o pincel permite um resultado mais homogêneo, leve e suave.

Olhar discreto e iluminado

A Máscara Alongadora para Cílios deve ser aplicada em duas camadas, alongando os fios e dando corpo aos cílios. A Sombra Mineral na cor Espresso foi aplicada nas pálpebras e no côncavo. Já na parte inferior externa dos olhos e na região superior das maçãs do rosto, a sombra aplicada foi a Crystalline, com bastante brilho, enquanto que na área acima das pálpebras, Wilson escolheu a Sombra Sweet Cream, um pouco mais opaca.

O Blush Golden Copper foi aplicado nas maçãs do rosto, em movimentos circulares de dentro para fora. O bronzeado e o contorno do rosto nesse look já são definidos pelo hidratante tonalizante. Portanto, o blush não pode ser muito marcado, deve somente deixar as bochechas um pouco rosadas.

Parte de maior destaque, a boca bem marcada é a última a ser maquiada. Wilson Eliodorio optou pelo Batom Pink Melon. O batom deve cobrir bem a boca, dando o efeito marcado que é uma das mais fortes tendências para o verão 2010/11. Aproveite o pincel de sombra para desenhar bem o contorno dos lábios. Para finalizar com gloss e dar bastante brilho, fica mais uma dica de Wilson: aplicar um pouco do batom na mão, aplicar por cima o Brilho para os Lábios NouriShine transparente, cor Starry, e misturar bem. Dessa forma, é possível ter um gloss exatamente da cor do batom utilizado.

}

Comentários ()

Blogs

Tags