Agora sob controle da L'Oréal Brasil, NYX Professional Makeup é relançada no País

Agora sob controle da L'Oréal Brasil, NYX Professional Makeup é relançada no País
Bianca Pi, que era responsável pela Niely, assume o comando da marca de maquiagem

Depois de assumir no Brasil, em janeiro deste ano, o controle dos negócios da NYX Professional Makeup, adquirida globalmente em 2014, a L' Oréal relança a marca de maquiagem de apelo profissional no País. O ponto de partida da nova fase foi a inauguração hoje (6/7), de uma loja própria no  Rio de Janeiro, no Barra Shopping. De acordo com a empresa, estão previstas mais lojas ainda este ano, tanto na capital fluminense quanto em São Paulo. A NYX chegou ao Brasil pela primeira vez em 2010, por meio de um distribuidor. A operação chegou a contar com 28 pontos de venda no Brasil, entre lojas e quiosques. Após a compra da marca pela L'Oréal, uma disputa envolvendo o antigo distribuidor e o novo proprietário travou a evolução do negócio no Brasil.
 
A marca, que está alocada dentro da divisão de Grande Público da L'Oréal, ao lado de Maybelline e Colorama, será comandada pela executiva Bianca Pi, que esteve a frente da marca Niely após a compra da empresa pela L'Oréal. Para substituir Bianca na Niely, a L'Oréal indicou a executiva Joana Fleuy, que desde o final de 2014 respondia como diretora de Marketing da marca Garnier.

O reposicionamento do negócio de NYX Professional Makeup passa também por uma revisão do portfólio da marca, que contará tanto com os best-sellers mundiais da marca quanto com produtos que nunca chegaram ao Brasil, e pela renovação total do modelo de comunicação. Para Bianca, as lojas de NYX  no Brasil terão papel fundamental no incentivo do uso da maquiagem para liberdade de expressão. "Estamos criando ambientes inspiradores, onde serão trabalhados conteúdos interativos que convidam os consumidores a experimentarem o portfólio de NYX Professional Makeup. Queremos incentivar os apaixonados por maquiagem de todas as idades a terem na maquiagem uma ferramenta para se expressarem através da maquiagem, criando looks cheios de estilo e identidade', destaca a executiva.

Uma característica importante para o sucesso global da marca (ela vem se destacando nos resultados globais da L'Oréal nos últimos trimestres), e o posicionamento agressivo de preço ao mesmo tempo em que oferece uma diversificada gama de texturas, cores, acabamentos e ferramentas de alta qualidade. Criada em 1999, em Los Angeles, a NYX é considerada a MAC (cultuada marca de maquiagem de propriedade as Estée Lauder) do mass market. 
 
NYX Professional Makeup oferece um amplo catálogo que vai desde produtos básicos para o dia a dia até tons que são tendências, maquiagens para ocasiões especiais e produtos cult como o batom líquido ?Liquid Suede? e a Highlight & Contour Palette. A marca é mundialmente distribuída através de lojas profissionais de beleza, lojas especializadas de cosméticos, lojas e quiosques exclusivos e e-commerce
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