América Latina garante bons ganhos para a Givaudan

A divisão de fragrâncias da casa suíça Givaudan divulgou vendas 1.034 bilhão de francos suíços (aproximadamente US$ 1.15 bilhão, pelo câmbio atual), nos primeiros seis meses de 2014. O resultado representa um crescimento em moedas locais de 4,8%. Por conta da forte valorização do franco suíço frente a maioria das principais moedas internacionais, o resultado reportado apresentou uma queda de 1,2% na comparação com o mesmo período de 2013.

Sem considerar a variação cambial do período, as vendas de fine fragrances avançaram 5%, puxadas pelos negócios na América Latina e pelo avanço na Europa ocidental, que mais do que compensou a queda no mercado dos Estados Unidos. As vendas de fragrâncias para produtos de consumo subiram 4,2% (também excluindo a variação cambial). Com crescimento de dois dígitos, a América Latina também foi a região que mais cresceu na divisão.

As vendas totais da Givaudan no primeiro semestre somaram 2.2 bilhões de francos suíços. O crescimento é de 4,5% sem a variação cambial.
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