Avon emprega novo sistema em suas plataformas digitais ao redor do mundo

Avon emprega novo sistema em suas plataformas digitais ao redor do mundo
Com o acesso crescente e o desenvolvimento tecnológico cada vez mais avançado, as empresas que se aproveitarem e utilizarem dessas novas ferramentas, dominam o mercado. Muitas, inclusive, utilizam do virtual para procurar espaços e se expandir em canais diferentes.

A Avon elaborou um plano novo em relação às suas plataformas digitais. Através de uma série de metas, a gigante da indústria cosmética mundial firma seus pés no e-commerce. Investindo em portabilidade e no diálogo com redes sociais, a loja virtual agora possui uma interface totalmente adaptada para computadores e dispositivos móveis iguais, além de contar com um catálogo completo, permitindo conexão instantânea de representantes com clientes, podendo ser compartilhado via WhatsApp ou Facebook Messenger. O sistema funciona em seis clusters da marca, reunindo doze países como Brasil, Argentina, México, Rússia e Turquia. 

Outra ferramenta implementada pela marca é um sistema de análise integrado no próprio sistema do site. A ferramenta permite formações de estratégias de venda e marketing em tempo real de acordo com os produtos de maior sucesso no momento, além de ser um dado importantíssimo no objetivo da Avon em se desenvolver também como uma marca de fast-beauty. Ou seja, que entende, se adapta e atende às necessidades do cliente de forma mais rápida e fluída. 

As equipes de venda ao redor do mundo também terão seus treinamentos influenciados pelos números e dados coletados por essas novas ferramentas, uma vez que o meio virtual pode ser considerado um grande reflexo da demanda geral do consumidor e, após a coleta e análise de um banco específico de determinado período, é possível projetar métodos mais eficientes de treinamento visando melhor diálogo com o consumidor. 

"Digitalização é o cerne da nossa estratégia. Estamos criando uma Avon nova, mais moderna e relevante, que seja voltada para a alta tecnologia, mas que também tenha um contato pessoal com o consumidor. Estamos trabalhando intensamente para estabelecer as ferramentas certas para apoiar nossa rede de mais de 6 milhões de empreendedores da beleza", afirma Jan Zijderweld, CEO da Avon. "Esse piloto está tendo um início promissor com um potencial imenso, que tende a crescer com sua implementação mais adiante em outros locais", continua o diretor executivo sobre as prospecções do futuro do projeto. 

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