Avon reestrutura negócios na América Latina e emancipa o Brasil

Para proporcionar uma melhor gestão, a Avon divide negócios da América Latina em duas regiões

A Avon anunciou uma série de mudanças na estrutura de gestão da empresa destinadas a apoiar seu plano de recuperação plurianual. "Para voltar a um crescimento sustentável e rentável dos  negócios da Avon, continuamos a melhorar os processos, reduzir custos e investir em nossos principais mercados", disse Sheri McCoy, CEO da companhia americana.

Na América Latina a medida central será dividir os negócios em duas regiões para melhor administrá-las. David Legher, atualmente vice-presidente sênior e presidente da Avon Brasil, assumirá a responsabilidade adicional para o Grupo Mercado Sul. Legher se reportará diretamente a Sheri McCoy e juntar-se-á a Comissão Executiva da Avon. Fernando Acosta, atualmente vice-presidente sênior e presidente para a América Latina, irá manter a responsabilidade de North América Latina e do Cluster Andina .

"A América Latina é a região que representa mais da metade de nossa receita anual. Sendo assim possibilitar uma melhor gestão dos países que a compõem é prioridade da Avon, por isso a escolha de dois executivos experientes. David Legher, por exemplo, tem um profundo conhecimento dos negócios da companhia e está no nosso maior mercado, o Brasil”, declarou a CEO.

Fernando Acosta, além de suas responsabilidades de gestão em North América Latina e do Cluster Andina, vai assumir a responsabilidade adicional como Chefe de Marketing Global Brand da Avon. Nessa função, ele vai levar todas as atividades de marketing global, incluindo marca, estratégia categoria de produto e pesquisa e desenvolvimento.
 
A Companhia também anunciou ações adicionais relativas à sua economia de custos anteriormente divulgadas. Essas ações consistem principalmente de iniciativas relacionadas com a melhoria da eficiência da cadeia de suprimentos, incluindo a rescisão do contrato, bem como reduções de pessoal globais, e espera-se resultar em economias anual de aproximadamente US$ 40 milhões.

}

Comentários ()

Blogs

Tags