AXE apresenta novo posicionamento

Acompanhar o homem em seus movimentos e mudanças. Entender seus desejos e necessidades. Essas sempre foram inspirações de AXE, marca da Unilever. Seguindo este movimento e acompanhando uma estratégia global da marca, AXE passa por uma transformação que é apresentada ao público a partir do mês de junho. “Nossa nova embalagem traduz o momento atual da AXE: mais clean, mais cool e mais moderno”, explica Nathalie Honda, gerente de AXE no Brasil. 

Para chegar neste entendimento sobre a marca e seu consumidor e seus desdobramentos, uma pesquisa que foi realizada com mais de 400 homens entre 18 e 24 com o objetivo de identificar seu modo de pensar e de agir, revelou que atualmente eles possuem conflitos mais profundos do que antes e esses conflitos atingem diversas esferas da sociedade como a família, o trabalho e os relacionamentos. 

Cinco perfis de homens foram identificados na pesquisa: Look Artsy: representa os homens que enxergam a estética como expressão da sua bagagem cultural; Look Roots: aquele que deseja parecer original e exaltar as suas raízes; Look Fresh: representa os que, sem fugir dos padrões, materializam a figura do homem correto, dedicado e trabalhador; Look Natural: aquele que entende que tem que parecer natural e despreocupado; e Look Hot: representa o homem que entende que tem que ter um corpo perfeito. 

E para atender a todos esses perfis de homens, AXE está disponível nas versões bodyspray e antitranspirante em embalagens de 152ml (90g), que, além de traduzirem o momento da marca, tem a missão de demonstrar claramente a diferença entre os dois produtos. Antitranspirantes têm o pack branco e  bodysprays o pack preto. Além das fragrâncias já existentes: Apollo, Dark Temptation, Gold Temptation, Top e Peace, uma nova variante chega ao mercado brasileiro: a Black. 

AXE hoje atua prioritariamente na categoria de desodorantes, com produtos para o corpo, além do shower gel. Pesquisas apontam, porém, que ao longo das últimas décadas, o grooming ganha cada vez mais espaço na vida masculina e não mais indicando fragilidade, e sim conexão com moda, estilo e construção de identidade. Desta forma, os planos da marca são de expansão do portfólio com produtos para o cabelo e a barba. “Nos próximos anos vamos ampliar nossa atuação no segmento masculino, com a pretensão de sermos a marca referência do male grooming no Brasil”, diz Adriana Castro, diretora de Marketing da Unilever.

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