CEO da Coty deixa a empresa

A Coty Inc., uma das maiores fabricantes de produtos de beleza do planeta, com vendas de mais de US$ 4,5 bilhões, anunciou hoje que o atual Chief Executive Officer, o italiano Michele Scannavini, está deixando a empresa. De acordo com o comunicado emitido pela empresa, ele teria pedido sua demissão ao Conselho de Administração da empresa por motivos pessoais. Michelle estava na Coty há 12 anos, desde 2012, como CEO e coordenou o recente processo de abertura de capital da empresa.

O atual chairman da companhia, Bart Becht irá desempenhar interinamente o papel de CEO, trabalhando com o Comitê Executivo da Coty para garantir uma transição suave e supervisionar as decisões mais importantes na empresa. Um processo de pesquisa para encontrar o sucessor do CEO será instaurado imediatamente. Tão logo um novo CEO seja apontado, Becht voltará a se dedicar exclusivamente ao Conselho, posição que ocupa desde 2011. Antes disso, ele atuou como CEO da Reckitt Benckiser, além de posições de marketing, vendas e finanças na Procter & Gamble. A família Benckiser é a acionista controladora da Coty e ainda mantém uma posição acionária relevante na Reckitt.

No Brasil, a Coty opera uma joint venture com a distribuidora Frajo. A empresa também distribui seus produtos por meio de distribuidores parceiros, como a própria Frajo e a RR, e por meio de acordo com empresas de venda direta, como a Jequiti e a Avon, cujo acordo de distribuição ainda não começou a vigorar.

}

Comentários ()

Blogs

Tags