Congresso da ABC traz novidades tecnológicas para área de cosméticos

28ª edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia acontece em maio, em SP, e traz como tema “Tecnologia, Arte e Magia: Conectando a Ciência ao Mercado Cosmético”.

Nos dias 12, 13 e 14 de maio, a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) realiza, em paralelo à feira FCE COSMETIQUE, a 28º edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia. O evento acontecerá em São Paulo, no Transamérica Expocenter, e promete apresentar diversas novidades para os profissionais de desenvolvimento de produtos do setor.

Já reconhecido como ponto de encontro do mercado cosmético, o evento costuma reunir desde profissionais consagrados da indústria no país até estudantes que estão iniciando no segmento. Para 2015, uma programação científica de alta qualidade, com palestras ministradas por renomados nomes do setor, é a aposta dos organizadores para confirmar o sucesso do congresso.

Sem deixar de lado sua tradição, a ABC manterá a apresentação de pôsteres de trabalhos acadêmicos como forma de incentivo ao desenvolvimento da cosmetologia nacional, num espaço aonde universidades e empresas apresentam em primeira mão os resultados de suas mais recentes pesquisas sobre ativos cosméticos e seus mecanismos de ação. A exposição, no entanto, também terá seu formato renovado e acontecerá eletronicamente, como forma de uma vez mais demonstrar que a tecnologia é uma aliada da ciência.

Todas as palestras magistrais já estão confirmadas, sendo quatro delas lideradas por palestrantes internacionais de renomadas instituições, passando por temas dos mais técnicos até os mais futuristas, como a do pesquisador José Luis Cordeiro, consultor da Nasa e membro da Universidade da Singularidade, que trata sobre a imortalidade e a cura de todas as doenças como algo muito mais próximo e acessível do que se imagina. Com a possibilidade da longevidade indefinida, como serão os cosméticos no processo do novo envelhecimento da população?

Além dos temas científicos, o congresso conta também com apresentações dos fornecedores de matérias primas e seus lançamentos de ingredientes para os cosméticos, que em breve serão traduzidos em produtos para os consumidores nas gondolas.

Em um ano de muitas inovações, outra novidade é a Estação Exsense, dentro do estande da ABC na feira. O espaço será destinado a proporcionar experiências sensoriais de cheiros e texturas, aflorando os sentidos humanos, mostrando as diferenças entre emulsões, géis, loções e os impactos das fragrâncias na percepção do consumidor.

Para João Hansen, Presidente da ABC, um congresso desse porte científico deve sempre proporcionar para o seu setor três alicerces: conhecimento, relacionamento e inovação. “Os congressistas terão a oportunidade de se atualizarem com os principais especialistas, saberem as tendências e promoverem o intercâmbio com a comunidade científica do Brasil e do mundo”, conclui Hansen.

Serviço:
28º Congresso Brasileiro de Cosmetologia
Data: 12 a 14 de maio de 2015
Local: Transamérica Expocenter
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo
Horário: das 8h30 às 18h00
}

Comentários ()

Blogs

Tags