Conheça o "Desafio ABC 2018 de Inovação - o Pitch da Cosmetologia"

Conheça o

Jovens cientistas do setor cosmético terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas para investidores

Segundo o estudo State of Innovation 2016, realizado pela realizado pela Thomson Reuters, universidades brasileiras (como a USP) se destacam mundialmente em pesquisas científicas relacionadas aos cosméticos, inclusive conquistando lugar a frente de indústrias que têm grandes investimentos nessa área. Todo esse destaque, no entanto, se contrapõe à realidade no quesito de países mais inovadores, ficando de fora, inclusive, dos top 50 na lista da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - atrás de países como Letônia e Cazaquistão.

Para onde está indo todo esse potencial da inovação cosmética do Brasil?

Neste sentido, o DESAFIO ABC DE INOVAÇÃO surge como uma forma de estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica, buscando desconstruir esta realidade e desenhar um novo ciclo de pesquisa, desenvolvimento e inovação - PD&I para a indústria, encorajando empresários e empresas a imputar a inovação em seu core business e incentivar jovens cientistas.

O DESAFIO ABC DE INOVAÇÃO é uma iniciativa da Associação Brasileira de Cosmetologia em parceria com a TerraLux para estimular a inovação cosmética e potencializar atitudes empreendedoras entre estudantes de graduação/tecnólogo nas áreas de Farmácia, Química, Engenharia Química e afins e a indústria cosmética. As ideias inovadoras serão apresentadas na forma de Pitch para investidores e empresas interessadas em dar apoio financeiro a novos projetos do setor. 

O programa tem como objetivo transformar os trabalhos submetidos ao 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia em proposta de negócios, capacitar estudantes de graduação/tecnólogo que tenham projetos aplicáveis ao segmento e incentivá-los ao empreendedorismo, ressaltando habilidades para que as pesquisas saiam do laboratório e cheguem ao mercado. Os autores pré-selecionados participarão de um programa de desenvolvimento de competências necessárias para a construção e apresentação de modelos de negócios orientados para o setor cosmético. Ao final, apresentarão seus projetos aos investidores durante o Congresso.

O programa do DESAFIO ABC DE INOVAÇÃO é composto pelas seguintes etapas: Pré-seleção dos trabalhos, Trilha do Conhecimento e Apresentação para o mercado e o grande diferencial é que os autores dos trabalhos serão treinados em diversos aspectos como o mapa mental do empreendedor, design thinking, ferramentas de gestão de projetos, finanças, temas jurídicos e teatro para apresentações entre outros.

As inscrições para o DESAFIO são gratuitas e estarão abertas até 02 de fevereiro de 2018, exclusivamente pelo site www.congressodecosmetologia.com.br/pitch. Interessados em enviar seus trabalhos devem ler o regulamento disponível no mesmo site.
}

Comentários ()

Blogs

Tags