Cosmetopeia, do Instituto Harris, avalia segurança de quase três mil ingredientes de cosméticos

Cosmetopeia, do Instituto Harris, avalia segurança de quase três mil ingredientes de cosméticos
Formuladores e consumidores já podem acessar informações relativas a 2960 ingredientes usados em cosméticos pelo aplicativo


O Instituto Harris, referência em avaliação de segurança de cosméticos, lança o aplicativo Cosmetopeia, disponível para Android (com download pelo Google Play), para os interessados nas informações sobre segurança de ingredientes para produtos cosméticos.
 
 Na Cosmetopeia, são encontradas análises dos dados disponíveis na literatura científica referendada, sob a forma de avaliações de segurança de cada ingrediente, que estão disponíveis em inglês e português. As avaliações foram realizadas por uma equipe experiente e especializada, e são apresentadas com base nas propriedades físico-químicas, dados toxicológicos e usos pretendidos do ingrediente em produtos cosméticos. A ferramenta já conta com exatos 2960 ingredientes avaliados para consulta dos formuladores e consumidores.
 
O app também fornece informações regulatórias, como ingredientes proibidos e limites estabelecidos tanto no âmbito nacional (Anvisa), quanto internacional (USA-FDA e Comissão Europeia), o app traz avaliações críticas com conclusões relativas à segurança de cada ingrediente, assim como possíveis desafios ao formulador, como potenciais incompatibilidades.
 
A ferramenta foi desenvolvida pensando na necessidade da produção de produtos de qualidade, com formulações seguras à saúde humana e ao meio ambiente, por isso a Safe Design, caracteriza a geração de itens que ofereçam periculosidade baixa ou nula aos seres humanos e ao ecossistema.
}

Comentários ()

Blogs

Tags