Cosmotec anuncia novo presidente e COO

Cosmotec anuncia novo presidente e COO
A Cosmotec, distribuidora de ativos e ingredientes para a indústria cosmética brasileira, anunciou a nomeação de Leandro Soncini como seu novo presidente e COO. 

O executivo ingressou na empresa em 2015, como diretor de Planejamento Estratégico e, no início deste ano, assumiu a diretoria de Negócios. Desde que entrou na companhia,. Leandro estabeleceu novas parcerias, iniciou a Divisão de Fragrâncias e liderou a expansão da marca no mercado colombiano, em conjunto com sua controladora Sumitomo Corporation. 

Formado em engenharia química com mais de 20 anos de atuação no mercado, Leandro acumula passagens por empresas como Dow, Petrobrás e BASF. Ao longo da carreira, liderou equipes nas áreas de P&D, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de novos negócios, marketing e planejamento estratégico. Ele possui MBA em Marketing Estratégico e também ingressou em programas avançados de educação executiva em instituições renomadas, como IMD (Suíça) e IESE (Espanha / São Paulo). 

"Sinto-me honrado em assumir esta nova função e ajudar a liderar a equipe da Cosmotec para atingirmos as metas para o futuro, criando um novo ciclo de crescimento e prosperidade", disse o novo presidente, que vai suceder a Shohei Shibukawa, que ocupava o posto desde 2013 e, agora, retorna ao Japão, para assumir a função de gerente-geral na divisão de Cosméticos & Cuidados Pessoais da Summit Pharmaceutical International, empresa irmã da Cosmotec, também controlada pela Sumitomo Corporation. 

O fundador da Cosmotec, Luciano Fagliari, permanecerá como CEO & Chairman da empresa. "Tenho certeza de que Leandro manterá os valores da empresa e continuará liderando o crescimento dela junto com o Luciano", finaliza Shohei. 

}

Comentários ()

Blogs

Tags