Croda continua investimentos no Brasil e abre novo centro de inovação e nova planta especificamente para polímeros

Croda continua investimentos no Brasil e abre novo centro de inovação e nova planta especificamente para polímeros
A Croda do Brasil, filial da desenvolvedora, fabricante e vendedora de químicos, abriu recentemente seu novo centro de inovação e experiência ao cliente e sua nova planta de polímeros especiais, ambos localizados em Campinas, interior de São Paulo.

Os investimentos fazem parte da estratégia da fornecedora em trazer produtos mais inovadores e de acordo com as tendências do mercado ocorrendo desde 2013. Novos tanques de armazenamento com processos automatizados, novos centros de distribuição, nova estação de tratamento de efluentes e essas novas duas instalações são frutos da expansão e foco da empresa no mercado brasileiro e sul-americano. Até o momento, as medidas renderam logística de distribuição 50% mais ágil no país, além de ter 75% da água utilizada nas instalações de Campinas sendo reutilizada no próprio local, sem necessidade tratamento.

Além desses números já constatados, estima-se com a abertura da nova planta de polímeros especiais renda 20% a mais na capacidade de fabricação da empresa. "Já mapeamos um extenso grupo de produtos a serem fabricados nesta planta de última geração, e a fabricação começou com a produção do Atlox 4913, um dispersante polimérico aquoso de alto desempenho para formulação de agroquímicos", disse Cristian Galucci, Diretor de Operações da América Latina. 
 
"Em linha com a estratégia Global de Crop Care, esse investimento nos permite ser mais ágeis e receptivos aos nossos clientes, o que garantirá o crescimento sustentável dos negócios na região", acrescentou Fernando Vinagre, Gerente de Desenvolvimento de Vendas de Crop Care da América Latina. Além de um aumento na capacidade, o novo centro de inovação e as instalações de treinamento para visam aumentar a capacidade de atendimento à crescente demanda dos clientes no mercado sul-americano. 

"A direção estratégica para os próximos anos será maximizar as plataformas provenientes destes investimentos, para alavancar o crescimento de vendas do Grupo, no Brasil e na América Latina, bem como fortalecer a inovação na américa do sul e exportações para outras regiões", conclui Marco Carmini, Diretor Geral da América Latina.

}

Comentários ()

Blogs

Tags