Divisão Cosmética Ativa da L'Oréal participa do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica


La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals apresentam novidades no evento, que acontece na Costa do Sauipe, na Bahia


A Divisão Cosmética Ativa (DCA) da L’Oréal participa da 27ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD), que acontece entre os dias 17 e 21 de abril, na Costa do Sauipe, na Bahia. "Nossa expectativa é receber dermatologistas de todo Brasil para uma grande troca de experiências e aprendizado", diz Délio de Oliveira, diretor Geral da Divisão. As marcas da DCA prepararam diversas ações e atividades para os dermatologistas, como simpósio satélite, sorteio de viagem, ilhas de experimentação e happy hour. Além disso, a La Roche-Posay organizou uma agenda especial para celebrar seus 15 anos no Brasil.

Entre os produtos de destaque no espaço estarão grandes novidades das três marcas. La Roche-Posay vai apresentar Lipikar Balm AP [+], um produto destinado para pacientes que sofrem com dermatite atópica, e Effaclar BB Blur, uma base facial uniformizadora antioleosidade. Já Vichy mostrará Idéalia Olhos, o primeiro produto antissinais com ação antioxidante da marca. E SkinCeuticals apresentará o esperado antioxidante noturno Resveratrol BE.

No dia 19 de abril, às 12h, La Roche-Posay organiza o simpósio satélite "Manejo da cicatrização em pós-procedimento, patologias e na pele infantil: experiências clínicas com um reparador cutâneo". A apresentação abordará as cinco indicações de uso do Cicaplast Baume B5: queimaduras, prevenção de assaduras, ressecamento intenso, peles sensibilizadas e escoriações leves. Com moderação do dermatologista André Braz, coordenador do curso de anatomia aplicada para toxina botulínica e preenchimento do M.A.R.C. (Miami Anatomical Research Center), em Miami- Florida, EUA, o simpósio contará com a apresentação do Dr. Jayme de Oliveira Filho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dr. Emerson Vasconcelos de Andrade Lima, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Pernambuco, e Dra. Ana Móscoa Cerqueira, presente de SOPERJ - Sociedade Brasileira de Pediatria do Rio de Janeiro.

Entre as ações, SkinCeuticals vai reforçar a campanha "O que vem de dentro é mais forte", que tem como objetivo destacar a importância do uso adequado do antioxidante tópico. No estande haverá um photobooth, onde os dermatologistas poderão tirar uma foto e a cada postagem no Instagram com a hashtag #protecaovemdedentro, a marca doará R$1 para compra de equipamentos para os Serviços de Dermatologia de hospitais públicos do Brasil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Já a Vichy preparou o happy hour para celebrar o lançamento do Idéalia Olhos, no dia 18 de abril, das 17h30 às 19h.

Para celebrar os 15 anos da La Roche-Posay no Brasil, a marca vai anunciar a doação de R$ 100 mil para o Instituto Nacional de Câncer (Inca), R$ 100 mil para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) e cinco aparelhos Fotofinder para hospitais públicos, máquina de alta tecnologia que faz diagnósticos rápidos e precisos de doenças da pele.

Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal


Líder global em cosméticos, a L’Oréal está presente no Brasil há 50 anos e concentra suas atividades em quatro divisões. A Divisão de Cosmética Ativa foi inaugurada em 2000, com a chegada ao Brasil da marca francesa La Roche-Posay. Hoje, a Divisão responde também pelas marcas Vichy e SkinCeuticals. Todas são marcas que têm como ponto de vendas principal as redes de farmácias. La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals têm em seu portfólio produtos que associam a eficácia dos medicamentos à textura e apresentação física de cosméticos. Seus maiores diferenciais são os estudos clínicos, realizados pelos rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas, o que os tornam ótimos complementos aos tratamentos dermatológicos.

La Roche-Posay

Localizada em uma cidadezinha no centro da França, na região de La Vienne, La Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas fontes, muito rica em Selênio, particularmente benéfica para a pele.  Hoje, a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 7.500 clientes por ano.

Na França, mais de 60% dos tratamentos dermatológicos termais são ali dispensados. A estação termal de La Roche-Posay é declarada oficialmente estação hidrotermal pela Academia de Medicina Francesa. A marca La Roche-Posay foi criada em 1928, na época chamada de Sociedade Anônima de Produtos Dérmicos de La Roche-Posay. Recomendada por mais de 25 mil dermatologistas no mundo, a marca inaugurou o mercado de dermocosméticos no Brasil em 2000 e hoje está consolidada no mercado nacional, sendo líder do mercado de dermocosméticos - tanto que o Brasil já se tornou o segundo país em vendas para La Roche-Posay.

Vichy

Dentro do coração da França, na cidade de Vichy, a parceria de dois homens criou a marca Vichy. Georges Guérin, um industrial visionário, e Dr. Haller, médico e Diretor Geral das Fontes Termais de Vichy, associaram-se para criar um novo conceito em cosméticos. A inspiração para criar um dermocosmético que incorporasse a Água Termal de Vichy veio da constatação do Dr. Haller de suas propriedades únicas fortificantes e suavizantes, devido à sua formulação com 15 minerais. Assim, o mundo da dermatologia passou a se beneficiar de produtos com ingredientes ativos que atuam em alvos específicos com grande eficácia, textura únicas e inovadoras e alta tolerância. Hoje, a Vichy está presente em mais de 50 países e é a marca número 1 em dermocosméticos do mundo*. A Vichy acredita que mais do que entender as necessidades fisiológicas da pele, é preciso conhecer as aspirações individuais e o estilo de vida de cada mulher, para assim ajudá-la a atingir a sua pele ideal.*DIM Tendence 2012.

SkinCeuticals

Fundada em 1997 nos EUA, com mais de 50 produtos no portfólio de revenda e pioneira nas pesquisas em antioxidantes na indústria dermocosmética americana, a marca SkinCeuticals chegou ao Brasil em setembro de 2010, oferecendo as mais avançadas tecnologias para os cuidados da pele. Os diferenciais da marca são as altas concentrações de ativos, que potencializam o efeito dos produtos, e a textura em sérum, mais leve, totalmente adaptada à pele da mulher brasileira. Os resultados são rápidos e comprovados cientificamente. A partir de pesquisas extensas em prevenção ao câncer de pele, SkinCeuticals foi a pioneira na estabilização da Vitamina C (que garante eficácia do ativo) e na combinação de antioxidantes em um sérum tópico para combater os sinais do envelhecimento cutâneo causados pela exposição solar, poluição e fumo.
}

Comentários ()

Blogs

Tags