Donos da Bioplan e da Arcade vão unir empresas em nova operação

Atual dono na Bioplan, que no Brasil controla a empresa de sachês e terceirização de cosméticos Mappel, terá 75% da nova companhia

Um dos maiores fornecedores de serviços e embalagens para a indústria global de cosméticos, o francês Ileos, controlado pelo fundo de investimentos Oaktree Capital Management, e a Visant Corporation, dona da empresa de soluções de amostragem e marketing olfativo Arcade e controlada pelos fundos KKR e DLJ Merchant Banking, vão unir parte de suas operações sob uma nova companhia.

A empresa resultante da soma das operações da Bioplan - que atua nas áreas de terceirização e soluções de amostragem e no Brasil controla a Mappel - e da Arcade Marketing, será controlada pelo Oaktree, que terá 75% das ações. Os atuais donos da Arcade, KKR e DLJ, manteriam uma participação de 25% na nova empresa.

Para os fundos, a combinação faz sentido pela complementaridade de portfólio e geográfica dos dois negócios na oferta de soluções de amostragem para as indústrias de higiene pessoas, perfumaria e cosméticos. Ao incorporar a Arcade, a Bioplan irá enriquecer o seu portfólio com soluções patenteadas, enquanto a Arcade poderá se valer das capacidades de produção da Bioplan, incluindo a fabricação de sachês e monodoses.

A nova empresa deve gerar vendas anuais na casa dos US$ 450 milhões.

A transação está sujeita a aprovação das autoridades regulatórias e deve ser concluída no quatro trimestre deste ano. No Brasil, o CADE, que regula a concorrência de mercado, não apresentou objeções a operação.
 
A Bioplan opera escritórios e fábricas na França, Polônia, Brasil e Estados Unidos e soma cercad e 1400 funcionários. A Arcade opera nos Estados Unidos, Europa, China e na América do Sul, por meio do seu escritório brasileiro. Atualmente, cerca de 600 pessoas trabalham na empresa.

}

Comentários ()

Blogs

Tags