DSM ganha certificação Halal para parte de seu portfólio

DSM ganha certificação Halal para parte de seu portfólio
Para uma empresa de porte mundial no ramo de ingredientes como a DSM é fundamental estar de acordo com todos os tipos de preceitos e padrões. Recentemente sua área de Personal Care passou por uma série de auditorias em suas plantas em Vouvry e Aesch, na Suíça, tendo mais da metade de seu portfólio aprovado por autoridades islâmicas.

A certificação Halal, recebida pela multinacional, garante que a empresa analisada contém ingredientes de animais abatidos segundo a forma halal e não possui ingredientes proibidos pelas diretrizes islâmicas, como gelatina, colágeno, alatoína ou qualquer tipo de derivado do corpo humano, por exemplo. 

Com a população muçulmana crescendo e os milhões de consumidores não pertencentes à religião, mas que são interessados em produtos halal devido à preocupação com a saúde, é mais do que interessante para a empresa se adequar a esse recorte do mercado. ?A DSM está empenhada em responder às necessidades dos consumidores e também das populações muçulmanas com produtos certificados de acordo com os preceitos islâmicos?, comenta Stephan Heck, diretor de Gestão da Qualidade para o Cliente da DSM. Ele conta que, para atender os clientes que procuram produtos halal, a DSM planeja manter a expansão do seu portfólio de ingredientes com esta certificação. ?Nosso objetivo é obter a certificação Halal para todos os produtos do nosso portfólio que sejam compatíveis com estes requisitos?, completa. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags