English Lavander marca retorno de Atkinsons

A Aeger, empresa que faz parte do grupo Bright Star, do empresário Marcos Rothenberg, está investindo R$ 3 milhões para reestabelecer no Brasil a Atkinsons, marca que durante décadas foi sinônimo de elegância clássica e dona de uma linha campeã de vendas.

A empreitada tem ínicio com o relançamento no país da tradicional English Lavander. Criada em 1799, por James Atkinsons, à partir da seleção das melhores lavandas e seguindo a mais clássica das receitas inglesas, English Lavander tinha uma formulação seis vezes mais intensa do que as lavandas da época. O resultado surpreendente fez de James Atkinsons, o perfumista oficial da Casa Real Britânica.

Nosso projeto se inicia com o relançamento de English Lavender. Ainda para 2009 teremos outras novidades para a marca, afirma Marisa Fabbri, gerente geral da Aeger. Para ela, a certeza do sucesso está baseada num contingente de consumidores fiéis ao produto, que ficaram órfãos com a saída da marca do País, em 2002. O consumidor de English Lavender é leal ao seu próprio estilo, preza a qualidade e valoriza a tradição. Por isso, temos certeza de que vamos resgatar esse consumidor rapidamente, conclui Marisa.

As boas lembranças da marca também estarão no visual. A Deo Colônia terá o mesmo frasco em linhas retas e formato inconfundível. A embalagem é emblemática, com design atemporal, com as elegantes listras em diagonal que rementem ao English Style do produto.

A fragrancia original é fornecida pela IFF à Morris Profumi, na Itália, dona da marca, e manteve o seu perfil olfativo no relançamento da deo colonia e suas extensões em desodorantes, no Brasil.

Segundo o perfumista Jean Charles Niel, responsável pela assinatura atual da fragrância e que trabalha no Centro Criativo da IFF de Paris, a fragrância da Colônia traz notas bastante frescas e difusivas (cítricos e lavanda) que definitivamente foram mantidas na versão desodorante, criada especificamente para o Brasil, já que na Europa a linha não possui essa extensão.

Além disso a fragrância do desodorante traz notas confortáveis de fundo que sustentam sua funcionalidade e transmitem a sensação de proteção que o brasileiro gosta.

English Lavender retorna ao Brasil com cinco itens em linha: desodorante squeezy 90 ml (R$ 2,60), desodorante antitranspirante roll-on 50 ml (R$ 5,12), desodorante aerosol antitranspirante 125ml (R$ 9,68), desodorante aerosol perfumado 150 ml (R$ 11,17) e deo colônia 100 ml (R$ 32,92).

Para reconquistar os consumidores tradicionais e agregar novos à marca, a empresa terá ações de demonstração e experimentação com foco na deo colônia; material completo de pdv para todos os canais, além de treinamento para os atendentes das lojas.

A Aeger acredita que as perfumarias e farmácias serão os principais canais de distribuição para a deo colônia, enquanto os desodorantes devem ter uma presença maior no canal alimentar.

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