Farmácias têm aumento de mais de 40% em visitas nos primeiros 30 dias da atual temporada de verão

Farmácias têm aumento de mais de 40% em visitas nos primeiros 30 dias da atual temporada de verão
Entre os dias 21 de dezembro e 21 dezembro, os primeiros 30 dias do verão, o fluxo de pessoas nas farmácias brasileiras cresceu mais de 40% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A análise levou em conta a base de dados da In Loco Location Intelligence, empresa de tecnologia de geolocalização, que conta com mais de 60 milhões de usuários no Brasil e 25 milhões de locais mapeados no mundo. De acordo com o mesmo levantamento, as visitas às academias caíram e a aos supermercados se mantiveram estáveis. 

Para a agência, o aumento das visitas às farmácias pode ser atribuído às altas temperaturas que demandam certos cuidados com a saúde. Quando comparado o verão deste ano com o inverno do ano passado, as visitas também aumentaram 33%. Outro cenário que ajudaria a explicar o crescimento no fluxo de pessoas às lojas é que, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as redes de farmácias têm investido em serviços de segmentos complementares, além de medicamentos, o que de certa forma aumenta as visitas a esses estabelecimento. O número de farmácias que contam com salas de serviços farmacêuticos quase triplicou entre outubro de 2017 e outubro de 2018, saltando de 605 para 1.670, um avanço de 176%.
 
No caso das ac academias, o levantamento mostra que o fluxo de visitas caiu 18% nos primeiros 30 dias de verão de 2019 com relação ao mesmo período de 2018. "Uma das hipóteses para a queda nestes estabelecimento é o aumento de outras modalidades esportivas como: treinos funcionais ao ar livre, grupos de corrida, ciclismo, entre outros", comenta Raíza Oliveira, Data Analyst da In Loco Location Intelligence.

}

Comentários ()

Blogs

Tags