FCE Cosmetique recebe palestras gratuitas sobre inovação, tendências e lançamentos do setor

FCE Cosmetique recebe palestras gratuitas sobre inovação, tendências e lançamentos do setor
Apresentações farão parte da Arena do Conhecimento, auditório aberto ao público localizado na área de exposição

A FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios do setor cosmético na América Latina, retoma o sucesso da Arena do Conhecimento em sua 21ª edição. A iniciativa, incorporada ao espaço da feira, contará com palestras contínuas e gratuitas, que proporcionarão aos visitantes a oportunidade de participar de apresentações voltadas à inovação, tendências e lançamentos do setor. O evento acontece entre 10 e 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A Arena do Conhecimento trará discussões que compreendem importantes temas como ‘Inovações em embalagens de protetor solar’. A palestrante Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens e da Consultoria FuturePack, apresentará as tendências de consumo mundiais com destaque para a higiene pessoal. O Prof. Cleber Barros, pesquisador e especialista em desenvolvimento cosmético e cosmetologia, também participará da Arena do Conhecimento apresentando ‘Como inovar utilizando tendências mundiais da cosmetologia em suas formulações’. 

Daniel Castro, gerente regional da BTSA Brasil, também estará no espaço promovendo discussões sobre ‘Cosméticos naturais e sua demanda por eficiência’ e ‘Biotecnologia e a indústria de cosméticos verdes’. A Psicóloga e Professional Coach Cilene Moreno e a Consultora de Imagem Márcia Malheiros, da Linus, também participarão discutindo temas relacionados ao perfil comportamental e marketing pessoal. 

A Arena do Conhecimento também contará com palestras da analista de beleza global e cuidados pessoais Emmanuelle Moeglin. A especialista inglesa apresentará a palestra ‘Experience is All’, que aborda a experiência sensorial e a conexão entre produto e usuário e a ‘Good Enough to Eat’ sobre ingredientes naturais. O espaço também contará com palestras de especialistas de empresas como Vult Cosmética, que apresentará seu case de sucesso, além da Cosmotec, Univar Brasil, Instituto de Embalagem, Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), entre outras.

A Arena do Conhecimento faz parte do Circuito do Conhecimento e Inovação, uma plataforma de comunicação e relacionamento voltada à valorização do conteúdo, conhecimento e da experiência por meio de projetos que se integram e se transformam em um ambiente único de relacionamento, negócios e troca de informações. 

Fazem parte também desse circuito o espaço E-posters Científicos, o 29º edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia, o FCE Showcase -áreas especiais destinadas aos diferentes segmentos de mercado- e o FCE Innovation Area, uma iniciativa em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Mantiqueira - um arranjo de NITs das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, ligado à Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo federal.

Veja a programação completa da 2º Arena do Conhecimento e as informações para inscrição no site: www.fcecosmetique.com.br

}

Comentários ()

Blogs

Tags