FCE Cosmetique reflete desenvolvimento da indústria cosmética brasileira nos últimos 20 anos

Ao longo dos últimos 20 anos, a FCE Cosmetique, principal e mais completa feira para a cadeia produtiva da indústria cosmética vem apresentando aos seus visitantes as principais tendências, serviços e produtos dessa indústria. O evento contribui com as mudanças e evolução do mercado, proporcionando um espaço que traduz a sua missão de criar experiências, conectar pessoas e compartilhar conhecimento. “A partir de 2000, o Brasil entrou no circuito global e isso fez as empresas crescerem muito. Hoje, o desafio é manter a competitividade, a inovação e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento,” explica João Alberto Hansen, presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).

A empresa Lubrizol, que participa da FCE Cosmetique, anunciou o investimento de aproximadamente US$ 20 milhões na construção de uma nova unidade no País em 2014, ampliando sua capacidade de fornecimento para o mercado brasileiro. Celina Issa, gerente de marketing da empresa, concorda com valorização da indústria cosmética nos últimos anos e destaca que a participação na FCE Cosmetique possibilita apresentar entre lançamentos e inovações, um novo conceito para o setor.

“Analisando os últimos 20 anos, vemos que o mercado brasileiro de cosmético se consolidou. Paralelamente a este cenário, a FCE Cosmetique se tornou a principal e mais completa feira da indústria na América Latina, atraindo expositores e visitantes”, comenta Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da FCE Cosmetique.

A organizadora – NürnbergMesse Brasil – comemora o perfil do público que se prepara para visitar a feira. “60% do público credenciado para a próxima edição é composto por tomadores de decisão e, dentre eles, as principais marcas cosméticas do país. Um fato que confirma a especialização e a maturidade da FCE Cosmetique como principal plataforma de negócios para o setor cosmético, contribuindo para o contínuo desenvolvimento do mercado”, finaliza a executiva.

FCE Cosmetique

Data: 12 a 14 de maio de 2015
Horário: 13h às 20h
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo
www.fcecosmetique.com.br
}

Comentários ()

Blogs

Tags