Fundação Grupo Boticário lança campanha para o Dia do Meio Ambiente

Ação #semflorestasemagua pretende conscientizar sobre a importância das áreas naturais para a segurança hídrica do país

Você sabe quantos litros de água são necessários para produzir apenas um quilo de carne? E consegue explicar porque o Brasil possui a maior reserva de água doce do planeta e mesmo assim sofre com a falta de água? Ou ainda qual a importância das florestas na produção desse recurso vital? Essas e outras perguntas são respondidas na campanha #semflorestasemagua, lançada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.
Veja: https://www.youtube.com/watch?v=DxvHMilNM_Q

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para as dificuldades hídricas pelas quais o país passa e alertar para as soluções existentes para contornar esse desafio. A proteção das áreas naturais nativas, como as florestas; a participação popular com uso consciente da água; e o investimento em distribuição eficiente são alguns dos pontos indicados no vídeo central da campanha.

No caso das áreas naturais, elas desempenham papel fundamental para a produção dos recursos hídricos, pois auxiliam na absorção da chuva e protegem cursos d’água. Essa é questão central do vídeo que encabeça a campanha. Além de mostrar como isso acontece, o roteiro explica conceitos relacionados à questão hídrica, mas pouco comentados: como ‘água virtual’, que é aquela utilizada para a fabricação dos produtos que consumimos.

Abordando o tema de modo amplo e em diversos canais, a expectativa é ampliar o conhecimento da população, segundo Teresa Cardoso, coordenadora de comunicação e relacionamento da Fundação Grupo Boticário. “Queremos que as pessoas repensem sua relação com a água, percebendo a importância desse recurso em suas vidas e incentivando outros a fazerem o mesmo”, explica. Segundo ela, a campanha foi pensada também para que o tema água não caia no esquecimento. “A crise no Sudeste trouxe o tema à tona, porém ele tem perdido espaço na mídia com o tempo. Queremos colocar novamente essa questão em pauta e contribuir para uma real mudança de postura das pessoas com relação ao uso desse recurso natural”, comenta Teresa.

Além da divulgação do vídeo, a instituição pretende incentivar o uso da hashtag #semflorestasemagua levando o assunto para discussão nas redes sociais. A ação faz parte das comemorações de 25 anos da ONG.
}

Comentários ()

Blogs

Tags