Garden Química lança novos insumos para a categoria de cabelos

Garden Química lança novos insumos para a categoria de cabelos
A fabricante e distribuidora de insumos para a indústria de beleza, Garden Química, apresentou ao mercado quatro novos insumos desenvolvidos pelo laboratório de inovação da empresa.

O Garden Powder Dry, é uma matéria-prima para base que pretende facilitar a produção de descolorantes para cabelos e pelos no mercado nacional. O insumo é produzido a partir da extração da parte oleosa de algumas plantas como a camomila, e seu alto poder de nutrição é associado à capacidade oxidante de alguns sais de amônio e potássio. “Trata-se de um blend que terá um custo acessível para os fabricantes de cosméticos, que garante fácil manuseio e incorporação. O ativo oxidante usado em formulações vai permitir a produção do pó descolorante de forma prática”, afirma Daniel Caldeira, responsável pelo laboratório de inovação da empresa.

A segunda novidade é o Garden Éster Liss, um éster que segundo a empresa tem o poder de reduzir o volume dos cabelos, sem agredir a fibra, produzido a partir do processo de esterificação de ácidos encontrados na beterraba. A sua principal função é reduzir o volume do cabelo, deixando-o mais liso e brilhante, promovendo o selamento da cutícula e o alinhamento dos fios. “Essa é uma tecnologia desenvolvida internamente, que trará aos fabricantes uma opção segura e inovadora de alisamento”, acredita Berenice Freire, diretora e fundadora da Garden Química.

A empresa também está lançando o Garden Ozoquerita Wax e o Garden Ceresina Wax, ambos oriundos de ceras iso-parafínicas refinadas de alta pureza para a produção de batons, cremes e emulsões. Enquanto o Ozoquerita Wax possui excelente propriedade termoplástica, de repelência à água e tem flexibilidade, plasticidade e adesividade conferindo consistência ao produto final, o Ceresina Wax tem excelente aplicação em ceras automotivas, na fabricação de adesivos, indústria têxtil e impermeabilização na indústria de papel.
}

Comentários ()

Blogs

Tags