Grupo Boticário expande o Programa Reciclagem de Embalagens para lojas de todas as bandeiras da companhia

A partir deste mês, todas as lojas das quatro unidades de negócio do Grupo Boticário – O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box – estão preparadas para receber suas embalagens pós-consumo. A empresa está expandindo seu Programa Reciclagem de Embalagens, que existe desde 2006 nas lojas de O Boticário e está ligado a uma das práticas mais discutidas atualmente em sustentabilidade: a logística reversa.

Esse modelo integra as iniciativas do Grupo em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina às empresas se responsabilizarem pelo retorno dos produtos e embalagens pós-consumo e pela sua destinação adequada. A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário, revista em 2012, com ações de curto, médio e longo prazo, até 2024. Na empresa, a sustentabilidade está inserida nos processos do negócio do Grupo Boticário e foi planejada a partir de três pilares – Matérias-Primas e Embalagens; Canais de Vendas e Ecoeficiência.

O Programa está preparado para receber 100% do material pós-consumo comercializado pelas empresas. Para realizá-lo, o Grupo Boticário conta com parcerias importantes, como a realizada com as transportadoras. No momento em que elas entregam os novos pedidos nas lojas, recolhem os materiais para reciclagem e encaminham para os destinatários responsáveis pela separação e reciclagem.

O Grupo Boticário também investe em ações de capacitação e fomento das cooperativas de reciclagem, realizadas por instituições parceiras.Neste ano, buscando fomento de mercado, investiu em um mecanismo pioneiro de negociação de créditos de logística reversa, conduzido pela Bolsa Verde do Rio de Janeiro (BVRio).
}

Comentários ()

Blogs

Tags