Homens estão mais propensos a remover os pelos do corpo

Um levantamento realizado nos Estados Unidos pela empresa de pesquisa Multi-sponsor Survey sobre eletrodomésticos e aparelhos de barbear para homens apontou que uma proporção considerável de homens (39%) removem os pelos do corpo abaixo do pescoço, processo também conhecido como manscaping. Em 2005 esse procedimento foi relatado por apenas 6% dos homens entrevistados.

A tendência de manscaping é mais forte entre a jovem geração dos millennials e os homens hispânicos, entre os quais a remoção de pelos do corpo. Nesses dois grupos, o procedimento alcança as suas maiores marcas: 57% e 58%, respectivamente. A virilha é a área mais comum para a remoção de pelos do corpo, seguido do peito e axilas. Navalhas e lâmina, ambas descartáveis ​​e recarregáveis​​, são os aparelhos mais populares para remover os pelos do corpo, seguido de barbeadores elétricos. O uso da navalha para o corpo - um produto concebido especificamente para remover os pelos do corpo, é relativamente pouco utilizada.

"Essa tendência sugere que o mercado de depilação e remoção de pelos corporais para os homens está maduro para receber novos produtos que facilitem a remoção e produtos de pós atendimento para acalmar e melhorar o aspecto da pele", disse Cherie Godbold, executiva de Multi-sponsor Survey.
}

Comentários ()

Blogs

Tags