Intercos vende participação para fundo de private equity Catterton

A italiana Intercos, uma das maiores empresas de desenvolvimento e terceirização de produtos de maquiagem do mundo, fechou a venda de uma participação minoritária, mas significativa, para o Catterton, fundo de investimentos especializado em empresas de consumo e baseado nos EUA.
Entre os investimentos da Catterton, está a marca de maquiagem profissional Cover FX.

Dario Ferrari, fundador e Chief Executive Officer da Intercos, continuará a liderar a Companhia. "Estamos entusiasmados com a parceria com a Cattertonm. Ela vai nos permitir continuar a expandir a presença da Intercos na indústria global. A Catterton traz experiência comprovada na indústria de cuidados pessoais e irá aportar novos recursos que nos permitirão acelerar nossas estratégias de desenvolvimento internacional, incluindo expansão nos Estados Unidos e China."

"A Catterton identificou a Intercos como o principal fornecedor para a categoria de maquiagem com um perfil operacional que é o padrão ouro na indústria", disse Nik Thukral, sócio sênior da Catterton. "Estamos entusiasmados com a parceria com Dario que construiu este negócio notável ao longo dos últimos 42 anos. A Intercos hoje traz um conjunto altamente diferenciado de recursos para o setor, reflexo de seu amplo portfólio de produtos, presença global, gestão de talentos e profunda ênfase na pesquisa e inovação de produtos."

Entre os clientes da Intercos estão algumas das marcas mais conhecidas da indústria global de cosméticos de cor. O Grupo - com mais de 2.800 empregados, 7 centros de pesquisa, 12 locais de produção e 11 escritórios de marketing nos 4 continentes - é criador de tendências capaz de antecipar e influenciar mudanças nas preferências dos consumidores no mundo da maquiagem. Recentemente a empresa chegou ao Brasil onde está estruturando uma unidade produtiva.


}

Comentários ()

Blogs

Tags