L'Oréal adquire CeraVe e mais duas marcas da Valeant

L'Oréal adquire CeraVe e mais duas marcas da Valeant
A L'Oréal anunciou ontem (10/01) a assinatura de um acordo definitivo com a companhia de origem canadense Valeant, para adquirir as marcas de cuidados com a pele CeraVe, AcneFree e Ambi pelo preço de US$ 1.3 bilhões, valor que representa quase oito vezes as receitas anuais combinadas anuais das três marcas, que é de aproximadamente US$ 168 mi.

A marca CeraVe foi fundada em 2005 e oferece uma gama de produtos avançados de skincare, especificamente limpadores, hidratantes, protetores solares, pomadas e uma linha para bebês. Desenvolvida com dermatologistas, CeraVe é uma das marcas de skincare de crescimento mais rápido nos EUA, com uma média superior a 20% nos últimos dois anos. A estratégia de distribuição multicanal da CeraVe inclui farmácias, varejistas de massa e beleza e lojas on-line selecionadas.

Já a AcneFree comercializa e distribui uma gama completa de produtos de limpeza OTC e tratamentos para acne nos EUA, e a Ambi distribui produtos para a pele formulados para as necessidades dos consumidores multiculturais. Ambas as marcas são distribuídas em drogarias, varejistas em massa e lojas selecionadas on-line.

"A aquisição da CeraVe, da AcneFree e da Ambi complementa fortemente o portfólio da marca L'Oréal", declarou Frédéric Rozé, presidente e CEO da L'Oréal USA. "Essas três marcas, construídas com base em sólidos relacionamentos com profissionais de saúde e amplamente distribuídas, quase duplicarão a receita de nossa Divisão de Cosméticos Ativos nos EUA e nos ajudarão a satisfazer a crescente demanda de cuidados de pele ativos a preços acessíveis", completou.

As três marcas farão parte da Divisão de Cosméticos Ativos da L'Oréal, que inclui marcas como La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals, desenvolvidas e apoiadas por profissionais de saúde, como: dermatologistas, pediatras e outros médicos. "Estamos entusiasmados em acrescentar CeraVe, AcneFree e Ambi à Divisão de Cosméticos Ativos da L'Oréal, que fortalecerão nossas relações com profissionais de saúde e fortalecerão nossas posições na América do Norte, neste mercado-chave e em rápido crescimento. Um grande potencial para o crescimento internacional nos próximos anos", adicionou Brigitte Liberman, presidente da Divisão de Cosméticos Ativos da L'Oréal. A negociação está sujeita às aprovações regulamentares padrão e outras condições usuais.
}

Comentários ()

Blogs

Tags