L'Oréal assina acordo para comprar IT Cosmetics, fabricante norte-americana de produtos para pele e maquiagem

L'Oréal assina acordo para comprar IT Cosmetics, fabricante norte-americana de produtos para pele e maquiagem
A L'Oréal, maior empresa de beleza do mundo, anunciou na sexta-feira (22/7) que fechou a compra da It Cosmétics, uma das marca de rápido crescimento no mecado de produtos para a pele e maquiagem de prestígio nos Estados Unidos. O negócio foi fechado por US$ 1,2 bilhão, quase setew vezes o faturamento líquido da empresa, que foi de US$ 182 milhões nos 12 meses encerrados em junho de 2016. O resultado representa um crescimento de 56% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fundada em 2008 por Jamie Kern Lima (na foto abaixo) e seu marido Paulo Lima e tendo o fundo TSG Partners como acionista, os produtos da It Cosmetica foram desenvolvidos em parceira com cirurgiões plásticos para proporcionar às mulheres cosméticos e maquiagens inovadores, que permitam a elas se sentirem confiantes e bonitas. Ex-jornalista, tendo atuado por anos com repórter de televisão, Jamie também participou da primeira temporada do programa Big Brother, nos Estdos Unidos.

A It Cosmétics oferece mais de 300 produtos num modelo de distribuição multi-canal, que engloba, canais comerciais de televisão, incluindo QVC e TSC, lojas especializadas, como ULTA e Sephora, além do site da marca."A marca ganhou a devoção da suas consumidoras altamente engajados e vemos potencial de crescimento significativo nos próximos anos", disse Frédéric Rozé, CEO da L'Oréal EUA. A empresa será incorporada a divisão de produtos de luxo da L´Oréal e vai ampliar o rol de marcas de origem norte-americana na divisão, que inclui nomes como Kiehl´s e Urban Decay. A marca vai continuar a operar de maneira independente, da sua sede em Jersey City, New Jersey sob a equipe de liderança atual.

"Na It Cosmetics a nossa missão é tornar o mundo mais bonito através de nossos produtos, por meio de nossas ações e da nossa crença de que cada mulher é linda e merece sentir-se ainda mais bonita", disse Jamie. "Nossos produtos de maquiagem e cuidados da pele não são apenas game changers por sua inovação, eles também estão mudando a vida para as mulheres reais em todos os lugares. A parceria com a L'Oréal, utilizando o poder da sua infraestrutura global nos ajudará a dimensionar a nossa missão em um ainda maior caminho e nós não poderíamos estar mais animado. "

O fechamento está sujeita às aprovações regulatórias e outras condições habituais.
L'Oréal assina acordo para comprar IT Cosmetics, fabricante norte-americana de produtos para pele e maquiagem
}

Comentários ()

Blogs

Tags