La Roche-Posay reinaugura a Escola de Atopia em Curitiba

Fundada em 2012 pela marca de dermocosméticos La Roche-Posay (L´Oréal Cosmética Ativa), a Escola de Atopia reabre no dia 13 de março (quinta-feira), às 14h, em um novo local, na Faculdade Evangélica do Paraná, em Curitiba. Durante a ocasião, a diretora da marca, Julia Séve e o dermatologista Dr. Lincoln Fabricio estarão presentes para receber os pacientes.
 
A Escola de Atopia, que começou na França, tem como objetivo prestar assistência aos pacientes, que sofrem de dermatite atópica, uma doença debilitante que afeta em torno de  10% da população brasileira. O Projeto oferece atendimento dermatológico, entrega de materiais educativos e produtos além do acompanhamento psicológico.
 
“A dermatite atópica acomete muitos brasileiros, em especial as crianças. Muitos pacientes sofrem com a doença sem saber como lidar com ela. Na Escola de Atopia temos psicólogos para fazer todo o acompanhamento durante o tratamento da doença, além disso, contamos com um grupo de apoio, onde pacientes podem trocar experiências e contar como superaram a dermatite”, explica Dr. Lincoln Fabricio.
 
Por enquanto essa é a única unidade no Brasil, mas a La Roche-Posay procura investir cada vez mais em ações sociais. Para 2015 a marca pretende abrir mais três escolas (Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e Recife)
 
“Esse ano a La Roche-Posay comemora 15 anos no Brasil e é muito gratificante ver como conseguimos ampliar nossa atuação no âmbito social. É muito importante para nós oferecermos esse tipo de tratamento à população. Queremos estar presente tanto nos consultórios quanto nas ações sociais para alertarmos sobre a importância da conscientização de doenças dermatológicas, como é o caso da Dermatite Atópica”, diz Júlia Sève, diretora da La Roche-Posay no Brasil.
 
O evento de reinauguração também contará com a presença de psicólogos, dermatologistas e pacientes atendidos pela Escola.

}

Comentários ()

Blogs

Tags