LaPag desenvolve sistema de distribuição automática de repasse de comissão com uso de máquina de cartões própria

LaPag desenvolve sistema de distribuição automática de repasse de comissão com uso de máquina de cartões própria
A LaPag, empresa especializadas em soluções econômicas e operacionais no setor de beleza e estética, desenvolveu um sistema de pagamentos que visa automatizar a distribuição de comissões dentro do salão de beleza e conciliar o fluxo de caixa com a gestão dentro de um único sistema, que segundo a empresa é gratuito se a maquininha da marca for utilizada. 

"Observei que muitos salões de beleza tinham espaço para processos mais eficientes. Encontrei muitos problemas como o cálculo de comissões, hoje feito à mão; os custos excessivos com taxas bancárias como TED/DOC para fazer os repasses; a falta de planejamento com fluxo de caixa e antecipação, etc. Estudamos como resolver todos esses problemas através de uma solução acessível a todos", relata Carolina Mendes da Costa, fundadora da LaPag.

De acordo com um levantamento realizado pela própria fundadora com mais de 200 salões, cerca de 90% dos pagamentos são realizados por cartão de débito ou crédito. "Realmente queremos levar mais eficiência para o mercado, para isso, disponibilizamos um sistema de gestão 100% gratuito para qualquer estabelecimento melhorar seus processos atuais. Já para quem quiser fazer o repasse das comissões automaticamente, pode adquirir a maquininha LaPag. A maquininha é diferente das outras do mercado por que ela é feita especificamente para salões de beleza. Ela se integra com o sistema e tem planos de repasse que simulam o repasse quinzenal atual, deixando de causar qualquer atrito na hora da contratação da nova solução".

Segundo a desenvolvedora, a utilização do sistema e da máquina de cartão pode fazer com que a empresa chegue a um lucro de 20% por não terem mais gastos com os repasses. O proprietário do negócio cadastra seu leque de produtos e serviços, o percentual de comissões relacionado a cada um deles e os profissionais que atuam no seu estabelecimento. Cada colaborador recebe seu login e senha de acesso ao aplicativo para acompanhar seus recebíveis e, além disso, o aplicativo também serve como terminal para lançar serviços e acompanhar agenda individual. Ao final do atendimento, a cobrança é feita na máquina de cartões que é integrada ao sistema. Desta forma, o cliente paga uma vez o valor cheio e a maquininha já faz a divisão entre equipe, proprietário e auxiliares. As comissões repassadas para o profissional podem ser acompanhadas pelo seu próprio cadastro e são liberadas no prazo definido entre as partes.

}

Comentários ()

Blogs

Tags