Markwins adquire duas marcas de maquiagem nos EUA

A Markwins, dona da marca de maquiagem Wet n´Wild, The Color Workshop (maquiagem) e Physicians Formula (maquiagem e skincare) entrou em um acordo para adquirir os ativos da Aspire e suas marcas Bonne Bell e Lip Smacker. Essa é a terceira aquisição na história da empresa, que tem base na Califórnia, Estados Unidos. A transação deve ser concluída ainda no mês de fevereiro deste ano.

Com a aquisição a Markwins complementa o portfólio com uma marca que atinge em cheio a consumidora mais jovem e completa a oferta atual no segmento de maquiagem, composta pela marca de "masstige" Physicians Formula; Wet n´Wild, dominante no segmento de entrada e primeiro preço; além da marca líder no segmento étnico, Black Radiance e das coleções e kits sob a marca Markwins, que inclui licenças de marcas infantis como Monster High e Disney Princess.

A Bonne Bell é uma das marcas de maquiagem mais populares e tradicionais dos Estados Unidos, estando presente em milhares de pontos de venda, incluindo super e hipermercados e lojas de desconto. Já o Lip Smacker foi o primeiro batom aromatizado do mundo e, até hoje, é um dos lip balms mais vendidos do mercado, com presença em mais de 100 países.

"As sinergias da adição de uma outra marca de beleza de mass market, com foco em maquiagem, se encaixa perfeitamente nas operações globais atuais da Markwins'", disse Bill George, presidente e COO da empresa. "Bonne Bell e Lip Smacker adicionam novos consumidores para o nosso crescente portfólio sem canibalização ou sobreposição de consumidores."  "Bonne Bell é um ícone da indústria, com uma rica história que remonta 87 anos e com 94% de reconhecimento dos consumidores. Estes números são surpreendentes em nosso negócio, mas os sorrisos que o nome por si só traz para os rostos dos consumidores são muito mais impactantes", disse Eric Chen, CEO da Markwins.

Com mais de 5.000 funcionários e vendas estimadas em US$ 370 milhões em 2013, a Markwins está presente em mais de 50 mil pontos de venda, em mais de 60 países.
}

Comentários ()

Blogs

Tags