Mudanças na Eudora: estrutura otimizada

A Eudora, empresa de venda direta do Grupo Boticário redesenhou sua estrutura organizacional. O executivo Cláudio Oporto, que ocupava a posição de diretor executivo da unidade desde a sua concepção não está mais no comando da Unidade, apresentada oficialmente ao mercado em  março de 2012. Com a saída de Cláudio, a Eudora passa a operar sob o guarda-chuva da diretoria executiva de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Boticário, liderada pelo executivo André Farber. Os executivos Ivon Neves e Érica Pagano, que ocupavam a diretoria comercial e de marketing, respectivamente, também deixaram a empresa.

Com a nova estrutura, Eudora deixa de ter uma diretoria executiva e assume o mesmo modelo de governança utilizado por quem disse, berenice? e The Beauty Box, as outras duas novas unidades de negócios do Grupo Boticário, na qual o diretor de Marketing e Vendas exerce a liderança da unidade. Para exercer essa posição, o Grupo Boticário indicou o executivo Daniel Knopfholz (foto), que irá acumular a nova função com a direção de Mercado Internacional da unidade de negócio O Boticário, que também integra a área de novos negócios do grupo. Entre 2008 e 2013, Daniel foi gerente-geral da operação de O Boticário em Portugal, e, desde 2011 está à frente da área internacional do grupo.

Em comunicado, “O Grupo Boticário esclarece que não há mudanças no modelo de negócios. Eudora continua sendo uma unidade multicanal, com foco em venda direta, produtos de qualidade reconhecida pelo mercado e estratégica para a organização.”

}

Comentários ()

Blogs

Tags