Natura aproxima consumidoras e consultoras com o Chame Natura

A empresa de venda direta Natura está com uma nova linha de comunicação cuja principal proposta é aproxima a marca de seus consumidores.
 
A campanha, que já está no ar, apresenta as novas formas de conectar os consumidores com as Consultoras Natura, via mensagens de texto SMS e por meio da Rede Natura.

O serviço de SMS permite que clientes encontrem Consultoras Natura por meio da tecnologia de geolocalização. Ao enviar gratuitamente, de seu celular, a palavra Natura para o número 28128, o consumidor receberá uma mensagem avisando que a consultora que estiver mais próxima entrará em contato. Para esse serviço, não é necessário ter aparelho com acesso a internet.

O consumidor também pode optar por comprar via web, navegando nos espaços das Consultoras Natura Digitais na Rede Natura. A plataforma de vendas on-line foi lançada nacionalmente em dezembro. “O Chame Natura é um chamado, um convite. É um grande esforço para nos conectarmos e estarmos muito próximos daqueles públicos que são os mais importantes para nós, nossas consultoras e nossos clientes”, disse Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.

Além do comercial de 60 segundos, o filme também terá versões menores. As peças serão veiculadas na Rede Globo, na Record e em mais onze canais de TV paga. Haverá também inserções em rádios, portais e mídia impressa. A primeira etapa da campanha ficará um mês no ar, mas a mensagem do Chame Natura permeará a comunicação da companhia durante todo o ano.

“Esse apelo mais conceitual resgata a essência da marca de maneira diferente, mostrando que o produto é um veículo do ‘bem estar bem’. O ‘Chame que vem’ enfatiza, com leveza, que as consultoras estão sempre perto de nós”, disse Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura.

A campanha também terá desdobramento no meio digital, com ativações nas mídias sociais. Os seguidores da Natura no Twitter (@naturanet) poderão interagir por meio da hashtag #chamenatura. Durante a primeira semana de campanha, as consumidoras que usarem a hashtag receberão informações exclusivas de beleza, que serão enviadas por três blogueiras especialistas em pele, cabelo e maquiagem: Sabrina Olivetti (do blog Coisas de Diva), Thereza Chammas (Fashionismo) e Beca Brait. 

A Natura também irá oferecer às consultoras uma versão editável do vídeo no Facebook. A Consultora Natura poderá adicionar um texto com seu telefone ou endereço de seu espaço na Rede Natura ao fim do vídeo e compartilhá-lo com sua rede de contatos.
}

Comentários ()

Blogs

Tags