O Boticário apresenta movimento “Beleza gera Beleza”

A rede varejista O Boticário lançou um movimento que não promove nenhum cosmético. Nada de perfume, maquiagem, shampoo ou creme. Desta vez, a  maior rede de franquias de beleza do mundo pretende revelar, em uma série de iniciativas, o que está por trás da profunda relação emocional construída ao longo de mais de três décadas com seus públicos.

O movimento Beleza Gera Beleza vai mostrar às mulheres de todo o Brasil como a crença de O Boticário sobre o poder transformador da beleza está presente na vida de cada uma das pessoas e consegue conectá-las ao ideal de tornar o mundo melhor. O início do movimento será marcado por um filme em TV aberta, seguido por iniciativas que promoverão o diálogo com os consumidores em diversas plataformas.

“Somos mais felizes quando vivemos o que temos de melhor. Não estamos falando de estereótipos ou padrões, mas da capacidade que temos de valorizar e realçar nossa própria beleza”, explica a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. “Fazemos isso com um sorriso, com uma atitude, mas também realçando os olhos com uma máscara de cílios ou os lábios com um batom. Porque assim, você valoriza a sua beleza e sente que pode mais. Porque uma vida mais linda começa em cada um e pode, sim, transformar o mundo.”

Desta forma, O Boticário pretende mostrar como as pessoas, ao se sentirem mais bonitas, passam a ter um olhar positivo sobre a vida e, assim, sentem-se muito mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência. E, consequentemente, tornam o dia a dia de quem está à sua volta muito mais leve e alegre.

“O que estamos iniciando é muito mais do que um posicionamento, uma assinatura. Porque a assinatura é algo que nós falamos para o público. E um movimento predispõe um diálogo, uma construção. E, para iniciar esse diálogo, estamos convidando as pessoas, expressando nossa crença por meio do filme, dos anúncios, das intervenções nas lojas e em nossos canais proprietários na internet”, explica a diretora.

A campanha publicitária, criada pela agência AlmapBBDO, apresenta o conceito revelando como ele, muitas vezes, já está presente no dia a dia das pessoas, às vezes sem que elas percebam. Depois, a partir de 09 de setembro, O Boticário abrirá as portas para consumidoras, consultoras, revendedoras, fãs de Facebook e outros públicos para uma ação inédita de crowdsourcing, em que, durante uma semana, elas estarão dentro da empresa, ajudando a construir todo o conteúdo do portal Viva Linda – participando desde a elaboração da pauta, até a criação dos textos e vídeos sobre beleza.

Espelho da Beleza
Ainda no portal Viva Linda, uma nova ferramenta será lançada e permitirá livre acesso a um monitoramento sobre os assuntos de beleza mais comentados nas redes sociais. Batizado de Espelho da Beleza, a novidade terá capacidade de monitorar mais de 500 mil menções de termos relacionados ao assunto por mês do Facebook, Twitter e Instagram. A execução da ferramenta é assinada pela agência gaúcha W3Haus.

Duas vezes por semana, a seção será atualizada apresentando um novo ranking dos assuntos. A partir dele, as consumidoras terão acesso a um amplo conteúdo proprietário sobre o assunto citado, com matérias, dicas e tutoriais sobre o que há de mais atual e comentado no momento. “Essa é mais uma grande inovação que O Boticário traz para conversar com seus consumidores e entregar a eles algo que vai muito além dos produtos – informação e repertório. Só uma marca referência de beleza poderia conversar dessa maneira com eles”, diz Ana Ferrell.
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