Operações internacionais da Natura seguem em ritmo forte

A Natura, a maior fabricante de cosméticos do Brasil, viu a participação das suas operações internacionais nas vendas superar os 25% pela primeira vez em sua história. De acordo com o balanço do segundo trimestre, divulgado na semana passada, as vendas líquidas da marca Natura no exterior e da sua controlada australiana Aesop, somaram 517 milhões, o equivalente a 26,8% da receita total da empresa no período. Em moedas locais, o crescimento para a operação da América Latina foi de 29,4% e de 47,8% para a Aesop.

O crescimento das operações internacionais foi fundamental para o crescimento de 7% nas vendas do trimestre, para 1,929 bilhão de reais. Aqui no Brasil, a situação contrasta com o resto do mundo e a Natura apresentou queda nas vendas de 4,6%, para 1.409 bilhão de reais, o menor valor desde o segundo trimestre de 2011. Segundo a empresa, a operação local foi impactada por um cenário desafiador e também pelo aumento da carga tributária. O lucro líquido sofreu forte queda, de 33,7%, para 117 milhões. A empresa explicou que retração deu-se principalmente pelo ajuste de 50 milhões de reais na provisão para aquisição da parcela remanescente da Aesop. Sem esse fato extraordinário, a retração do lucro líquido seria menor, de 15,4%.

}

Comentários ()

Blogs

Tags