Os ensinamentos e insights trazidos da NRF 2019 pela Beauty Fair

Os ensinamentos e insights trazidos da NRF 2019 pela Beauty Fair
Como tem se tornado costume nos últimos quatro anos, a Beauty Fair - maior feira de beleza profissional das Américas ? levou lojistas de perfumaria para a NRF Big Show, maior evento de varejo do mundo, que acontece há mais 100 anos na cidade de Nova Iorque. A delegação contou com cerca de 50 empresários do setor de beleza, para fazer uma imersão sobre varejo, boas práticas e inovação. Os varejistas que participaram dessa delegação representaram mais de 350 lojas de todo o Brasil.

Além da feira, o grupo, formado por lojistas de perfumaria e indústria, participou de visitas técnicas, seminário do varejo, no Harvard Club of New York, e ações de relacionamento.

A Delegação Beauty Fair faz parte do grupo BTR-Varese, representado pelos consultores Eduardo Terra e Alberto Serrentino. Com base nos insights elaborados pelos especialistas sobre a NRF 2019, Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair, faz uma leitura do que será relevante para o varejo de beleza brasileiro nos próximos anos.

Transformação digital 
Este conceito vai muito além de e-commerce, marketing ou redes sociais.  A agenda da perfumaria brasileira para os próximos anos deve priorizar o uso da tecnologia para obter mais eficiência e produtividade e consequente redução de custos. As perfumarias precisam se tornar mais competitivas.
 
Valor da liderança 
Toda e qualquer decisão tem que passar pela liderança. O profissional precisa ter um norte muito claro de onde quer chegar e o papel da liderança é fundamental para qualquer transformação.
 
Dados 
O varejo atual é menos feeling e mais dados. O feeling dos comerciantes é importante para tomada de decisão, mas agora é necessário unir com dados, que devem ser cada vez mais precisos e completos. Um desafio para o varejo do canal especializado, em sua maioria empresas familiares.
 
Lojas físicas
Muito se questionava sobre o futuro das lojas físicas. E, mesmo com o avanço tecnológico, hoje entendemos que elas são importantes para promoção da experiência de compra. Consumidor não compra canal, compra marcas e produtos. Então, os produtos precisam estar disponíveis em qualquer canal da melhor forma possível. O desafio aqui é como integrar tudo isso e fazer um serviço único e especial para cada cliente.
 
Propósito 
O consumidor pede cada vez mais um posicionamento claro e transparente por parte das empresas. Uma empresa com cultura, princípio e valores sólidos sai na frente em engajamento e ganha velocidade no crescimento dos negócios.
 
No próximo dia 26 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a entidade realizará o Pós-NRF Beauty Fair. O evento visa dividir esses ensinamentos aprendidos na edição deste ano da maior feira de varejo do mundo, junto a vários convidados da indústria e do varejo de beleza.
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