Perfil dos finalistas: PONTO DE VENDA

Leia mais sobre os pontos de venda que concorrem ao Prêmio Atualidade Cosmética 2012:


Drogaria Catarinense: o sucesso da Drogaria Catarinense com a área de beleza, e muito particularmente na subcategoria de dermocosméticos, é fruto de um trabalho consistente, executado passo a passo, anos após ano, e que levou a rede a ser reconhecida como dona do melhor atendimento entre as grandes redes de drogarias brasileiras. Além disso, a Drogaria Catarinense desempenha um importante papel junto a comunidade, algo de grande valia para uma empresa varejista, que afinal, vive da comunidade no seu entorno. O trabalho de conscientização sobre a proteção solar, incorporada por toda a equipe de loja, é um exemplo disso. A varejista também investe na formação profissional, realizado projetos junto com o SESC, que oferecem oportunidades e, ao mesmo tempo, garantem mão de obra qualificada para suportar o crescimento da rede.

Ikesaki: a evolução da Ikesaki Cosméticos em anos recentes é fruto de um trabalho consistente e seguro. Mesmo que em ritmo muito particular, menos acelerado do que grande parte do varejo. A abertura de uma nova loja Ikesaki é um evento dos mais impactantes - dado o porte, a importância e a capacidade de transformar o próprio varejo de beleza de uma determinada região; é um evento dos mais impactantes para o mercado. Nesse processo de expansão, a cada nova loja, e nos últimos cinco anos foram inauguradas quatro delas, a última na cidade de Santo André, no ABC Paulista, o Ikesaki tentou trazer algo novo para o seu negócio e para o mercado. A capacidade de entender que é preciso avançar, oferecer lojas mais modernas, sem abrir mão das características que fizeram da rede a maior referência do varejo especializado brasileiro, mostra uma visão de longo prazo que costuma fazer falta aos varejista desse setor.

Sephora: a abertura da primeira loja física da rede francesa, causou frisson nas mulheres paulistanas e reforçou o compromisso da companhia com a sua proposta global, de oferecer uma experiência de consumo, muito além do só vender produtos. Para dar suporte a expansão e lidar com as suas peculiaridades e dificuldades características do mercado brasileiro, a Sephora investiu pesado na sua estrutura e mantém níveis de estoque acima da média, justamente para minimizar ao máximo os riscos de rupturas, tão comuns na distribuição seletiva. Além disso o e-commerce da Sephora, permanece como a maior potência do mercado especializado, em linha com outros países onde a marca atua. A profundidade do portfólio, que continua agregando novas marcas e o trabalho com a marca própria, também foram pontos de destaque da empresa.

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