Pesquisa mostra que Brasil é segundo país que mais busca informações de beleza na internet

Pesquisa mostra que Brasil é segundo país que mais busca informações de beleza na internet
Em um estudo recentemente feito pelo Google, o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de pesquisas relacionadas à área da Beleza e indústria cosmética no mundo. Entre o próprio site do Google, Youtube e outras redes sociais, as pesquisas brasileiras chegam atrás apenas dos Estados Unidos (a China não foi considerada, pois, a maior parte dos serviços da gigante da comunicação não estão disponíveis).

O principal interesse dos internautas brasileiros está alinhado diretamente com a categoria cosmética mais vendida no país, com 48,2% das pesquisas girando em torno de hair care. Segundo informações, o interesse por produtos para cabelo cresceu em 22% nos últimos 3 anos. Maquiagem é o segundo lugar dentro das pesquisas brasileiras, representando 26,4% do volume total. 

O Google considerou métricas dos próprios sites, além de realizar três enquetes com 2.500 brasileiros com mais de 18 anos. Entre os perfis avaliados, 70% se informa sobre cosméticos na internet antes de usar um produto e 20% afirmaram acreditar que a rede é fundamental para ficar por dentro dos lançamentos. Quatro de cada 10 consumidores que compram produtos online utilizam Google e o YouTube para se informar sobre as novidades.
}

Comentários ()

Blogs

Tags