Produtos serão formulados e testados, ao vivo, no espaço Formulation Lab durante a in-cosmetics Latin America

Produtos serão formulados e testados, ao vivo, no espaço Formulation Lab durante a in-cosmetics Latin America
Entre os dias 5 e 6 de outubro, profissionais técnicos do setor de beleza e cuidados pessoais terão uma experiência inédita no Brasil ao formular e testar um produto no laboratório 100% funcional,  que será instalado dentro da exposição.

A in-cosmetics Latin America traz pela primeira vez ao país o Formulation Lab, um laboratório 100% funcional montado com equipamentos que permitirão aos especialistas dar “vida” aos ingredientes, formulando e testando produtos ali mesmo, dentro do Expo Center Norte, em São Paulo. A iniciativa, exclusiva e inédita, é voltada para profissionais técnicos da indústria cosmética.
 
As atividades acontecerão entre os dias 5 e 6 de outubro e criarão um ambiente interativo, divertido e que oferecerá uma abordagem completamente inovadora e diferenciada do que costuma ser apresentado tradicionalmente nas feiras. “Buscamos oferecer atividades mais modernas, que agreguem valor e inspirem os profissionais latino-americanos que visitarem o evento. O projeto do Formulation Lab se provou um enorme sucesso nas edições da in-cosmetics de Paris e Bangcoc, por isso decidimos também trazer essa experiência para os visitantes da Feira em São Paulo”, explica Lucy Gillam, diretora do Grupo in-cosmetics.

A in-cosmetics Latin America já confirmou algumas das empresas que participarão do laboratório. No dia 6 de outubro, das 14h às 15h, a expositora Gattefossé, por exemplo, vai apresentar a formulação de um filtro solar spray com sua tecnologia Bi-Gel. Com fator de proteção 30, o produto resultante exibe propriedades inovadoras, como sensação de frescor e efeito quick-break (ou seja, aplicado sobre a pele, libera imediatamente seu percentual de água).

A empresa Kobo apresentará no dia 6 de outubro, das 15h45 às 16h45, o KoboGel, um processo simplificado e ecologicamente correto para criar produtos multifuncionais com toque sofisticado, característica que os filtros solares pigmentados exigem nos dias de hoje. Nas apresentações eles mostrarão como criar um filtro com SPF 20 pigmentado, em processo a frio, com surpreendentes propriedades sensoriais.

Belinda Carli, diretora do Institute of Personal Care Science e consultora técnica oficial de todas as in-cosmetics organizadas no mundo (Coréia do Sul, Estados Unidos, Londres e Tailândia, além de São Paulo) acredita que o Formulation Lab é uma oportunidade fantástica para os participantes colocarem "a mão na massa", e utilizarem novos materiais e tecnologias surpreendentes, dando vida aos ingredientes.

"O Formulation Lab é uma grande contribuição ao programa educacional do evento, pois ajuda os profissionais da área química a focarem nos materiais e seus efeitos. Uma coisa é encontrar fornecedores e falar sobre produtos, outra é poder usá-los e ver os resultados, uma experiência que antes não era possível", explica Belinda.

A in-cosmetics Latin America é o único evento do setor com foco exclusivo em matérias-primas e conteúdo educacional do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para toda América Latina, reunindo importantes marcas que apresentam novidades e inovações.

Serviço:
in-cosmetics Latin America 2016
Data: 5 e 6 de outubro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
horário: 10h às 19h
http://www.in-cosmeticslatinamerica.com/

}

Comentários ()

Blogs

Tags