Rhodia obtem certificação da Vegan Society para seus solventes

Rhodia obtem certificação da Vegan Society para seus solventes

A fabricante de ingredientes químicos Rhodia, empresa do Grupo Solvay, onteve o registro para seus solventes oxigenados Augeo Crystal e HGL – Hexilenoglicol, junto a Vegan Society, a mais antiga e respeitada instituição vegana do mundo. De acordo com a Rhodia, o selo da Vegan Society é reconhecido em todo o mundo como um padrão autêntico para produtos isentos de ingredientes de fonte animal e que também não tenham sido testados em animais.
 
Com o registro, a empresa poderá atender clientes que estão no segmento de produtos veganos das linhas de beleza e higiene pessoal. 

“Seguindo nosso propósito como empresa, estamos avançando na oferta de soluções sustentáveis que atendem às novas tendências de estilo de vida apontadas pelos consumidores”, diz Antonio Leite, Vice-Presidente de Fenol e Derivados e Solventes da unidade global de negócios Coatis, do Grupo Solvay.

Além da certificação junto à Vegan Society, o Augeo Crystal tem como principal diferencial a garantia de rastreabilidade de matéria-prima e se apresenta como uma solução de solvente sustentável para o mercado de produtos veganos, em linha com as tendências do setor de bens de consumo de ampliar a  ‘veganização’ dos seus produtos.
 
Também foi registrado na Vegan Society o HGL – Hexilenoglicol, ingrediente utilizado como agente umectante e emulsificante nas formulações de segmentos de skin care e cosméticos em prodtos como água micelar, óleo corporal, hidratantes e maquiagem, e para hair care em formulações de shampoos, colorantes, condicionadores e tônicos capilares.

}

Comentários ()

Blogs

Tags