Startup de tecnologia varejista lança espelho interativo pela primeira vez no mercado

Startup de tecnologia varejista lança espelho interativo pela primeira vez no mercado
A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de lançar ao mercado nacional o primeiro espelho interativo para o varejo. O Fitting You é um espelho interativo para provadores de roupas e acessórios, que permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante aos consumidores.

Mas, além disso, também traz inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. Dados que são preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja. "O Fitting You revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada", explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

O que faz o Fitting You capaz de revolucionar o varejo está nas inovações tecnológicas que possui, como tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permitem ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlistenquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.

Além dos recursos acima levarem uma nova experiência de compra aos consumidores, o Fitting You também tem conceito de omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física. ?Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio?, afirma Avellar.

Outras funções encontradas também são o controle de cenário, solicitação de peças, lista de desejos, APP vendedor, combinações possíveis e check-out. "Todas estas funções são relevantes, mas o diferencial é o valor que a aplicação destas funções no Fitting You traz para a gestão estratégica do negócio", explica Avellar.

As ferramentas de BI (KPI?s, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo.  Segundo Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, se baseando em três pontos diferentes, como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

"O cliente terá uma experiência de compra diferenciada, enquanto o lojista conseguirá avaliar tudo o que foi apresentado de forma objetiva sem depender do vendedor explorar todas as peças da arara, por exemplo. Com o lookbook, desde a escolha da peça até o check-out não há dependência direta do vendedor", detalha Avellar.

Além disso, o BI traz indicadores chaves para o desempenho da gestão do negócio, como detalhes sobre o atendimento diário, atendimento de clientes recorrentes, número médio de peças por cliente, conversão de vendas por cliente, conversão de vendas x SKU ? levados ao provador, comprados e lista de desejos, etc.

Enquanto isso, o benchmarketing entregará comparações de desempenho entre lojas ou concorrência em função de indicadores e o omnichannel fará a integração entre as plataformas de e-commerce e loja física, gerando informações direcionadas ao cliente e check-out diretamente no espelho. ?O Fitting You chega para atender a transformação digital do varejo, seguindo uma tendência já adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor, conclui Avellar.
Em outubro, está prevista a inauguração da primeira loja franqueada a utilizar a tecnologia, localizada em São Paulo.

}

Comentários ()

Blogs

Tags