Unidades da Poupafarma passam por reformulação

Unidades da Poupafarma passam por reformulação
Com 100 unidades no estado de São Paulo, sendo 28 delas na Capital, a Poupafarma iniciou a reformulação de suas lojas. A primeira unidade a ser reformulada foi a do bairro de Santana, na cidade de São Paulo. Além de buscar trazer uma série de inovações e melhorias em termos visuais, a loja também passou a apresentar um novo padrão para atendimento. Segundo a rede, a primeira mensagem ao público vem com o novo logotipo na fachada, criado para comunicar mudanças que a empresa passa a apresentar, com o objetivo de atrair e fidelizar os consumidores.

A Poupafarma, que completa dez anos de vida em 2017, foi criada com a proposta "agressiva" de oferecer remédios baratos, viabilizar tratamentos médicos e, consequentemente, ter saúde. Optou pela modernização, atenta ao novo perfil do consumidor. "É dessa forma que todo o modelo de negócio vem sendo repensado, gerando reestruturações, que vão do mix de produtos, atendimento, até um novo conceito de loja, para proporcionar uma melhor experiência de compra. Trazemos um novo ambiente de loja, nova comunicação visual, exposição de produtos", conta o gerente de Marketing da rede, Rafael Paulino.

A reestruturação das demais lojas deve seguir firme ao longo deste ano. Na unidade de Santana, todo o planograma foi pensando, com técnicas de "traffic flow", para dar mais eficiência ao atendimento e melhor experiência de compra aos clientes. De acordo com a rede, entre as melhorias, estão a melhor organização da loja na seção de perfumaria, com o desenvolvimento de mobiliário com gôndolas mais atraentes; melhor indicação nas filas de atendimento, visando rapidez; aplicação de novo piso padrão da rede, diferenciando na área de venda de medicamentos; implantação de local de espera, visando maior conforto ao público; e implementação de nova área de caixas, com a meta de tornar a compra mais rápida e segura (com utilização de gôndolas de impulso).

Também conta com a instalação de novo mobiliário de dermocosméticos; criação de nova sala de atendimento farmacêutico que fornecerá alguns serviços gratuitos; e apresentação da nova marca em ambiente moderno e agradável, com cores padrões diferenciados. "O projeto visa uma segunda etapa, que será reformar as lojas mais antigas da rede e também inaugurar as novas já com este padrão", destaca o gerente da Poupafarma, ressaltando que o Rei Pelé, garoto-propaganda da rede desde a sua criação, continua sendo usado no material promocional e nos visuais internos. 

A rede também está implementando seu novo logo, usado em cores e fundos variados (dependendo da aplicação onde será feito), que simboliza união. Uma cruz com links de correntes e têm a intenção de mostrar proteção, proximidade com o público. O objetivo de implantar a nova comunicação é justamente mostrar ao cliente que a loja está sendo adaptada às suas necessidades, que continuará oferecendo o preço baixo e mais opções para, dessa forma, melhorar a experiência de compra nas lojas, para se diferenciar da concorrência. Além do visual nas lojas, o novo logotipo da Poupafarma será utilizado na marca própria, com itens de higiene pessoal, de perfumaria e até fitoterápicos.
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