As vendas da suíça Givaudan, fabricante de fragrâncias, aromas e ingredientes cosméticos, alcançaram 1,619 bilhão de francos suíços no primeiro trimestre de 2020, um incremento orgânico de 5,4% e de 6,1% em francos suíço.
As vendas da divisão de fragrâncias somaram 745 milhões de francos suíços, crescimento orgânico de 6,3% e de 9,9% em francos suíços. O crescimento foi puxado, principalmente, pelo forte aumento no volume da área de produtos de consumo.
As vendas de fragrâncias finas, cresceram 1.9% em relação ao primeiro trimestre de 2019, quando o crescimento havia sido de 10,3% (sempre em bases comparáveis). Segundo a Givaudan, o negócio de fragrâncias finas teve um forte início de ano impulsionado
por conquistas de projetos e pelas vendas de fragrâncias já existentes. Entretanto, as vendas sofreram forte redução em março, devido a falta de atividade nas lojas de varejo e o impacto sobre o mercado de travel retail, de extrema relevância par ao mercado de perfumaria seletiva.
Já as vendas de fragrâncias para produtos de consumo, avançaram 8% no trimestre, na comparação com o mesmo período de 2019. O crescimento se deu em todos os grupos de clientes e regiões
geográficas. A América Latina registrou um crescimento de
dois dígitos em todos os grupos de clientes e na maioria das
sub-regiões. A região da Ásia-Pacífico também registrou um bom crescimento
liderado por um forte crescimento de dois dígitos com clientes locais e
regionais. Europa, África e Oriente Médio apresentaram um sólido aumento
de vendas em todos os grupos de clientes e segmentos de produtos,
impulsionados pelo crescimento de dois dígitos na sub-região da África e
do Oriente Médio. Apesar da base alta de comparação ?em 2019, na América do Norte as vendas de fragrâncias de consumo registraram bom crescimento, com forte desempenho de
clientes internacionais.