Vendas da L´Occitane no Brasil crescem 12,3% entre abril e dezembro de 2014

A L´Occitane, conhecida por seus cosméticos naturais com ingredientes da Provença, na França, divulgou vendas líquidas de 882,3 milhões de euros nos nove primeiros meses do seu ano fiscal. O resultado representa um avanço de 10,8% excluindo a variação cambial do período. Todos os principais mercados da companhia, excluindo França e Taiwan, apresentaram crescimento forte.

No Japão, maior mercado da L´Occitane, as vendas avançaram 10,1% (8,8% pelo conceito de crescimento nas mesma lojas). Hong Kong, onde a empresa tem sua sede oficial e China, viram as vendas avançar 15,8% e 19,5%, respectivamente.

No Brasil, que fechou o período como sétima maior operação do grupo, as vendas somaram 39,75 milhões de euros. O resultado é 12,3% superior ao do mesmo período do ano anterior. Pelo conceito de vendas nas mesmas lojas, o crescimento foi de 3,9%. Por aqui o grupo opera com três de suas cinco marcas: L´Occitane en Provence, L´Occitane au Brésil e Le Couvent des Minimes.

As vendas na rede de lojas próprias do grupo, que representam três quartos da receita da L´Occitane, avançaram 10,4% em câmbio constante. O crescimento nas mesmas lojas foi de 5,9% no período. No período a empresa abriu 75 novas lojas e renovou ou realocou outras 86.

Já as vendas para outros varejistas, que respondem por 25% das vendas, tiveram um incremento de 12%, mesmo em um ambiente operacional desafiador.


 
}

Comentários ()

Blogs

Tags