A força do porta a porta

Mais uma vez, o Hotel Blue Tree Paulista, em São Paulo, foi palco de uma nova edição do Atualidade Cosmética Workshop e de uma ampla discussão acerca de um assunto de relevante importância para o mercado cosmético. Desta vez, no evento realizado na manhã desta terça-feira (4 de agosto de 2015), o tema foi “Venda Direta: Os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento do canal”. O intuito foi abordar as mudanças e os novos desafios de um canal fundamental para indústria de beleza no Brasil.

Na abertura dos trabalhos, Gabriela Fujita, gerente de Atendimento e Negócios da Kantar Wordpanel Brasil, apresentou uma série de dados e cenários acerca de hábitos e tendências da venda direta. Em seguida, Rejane Arinos Vasco, diretora de Projetos e Inovação da Patrus Transportes, falou sobre “Os desafios da logística na venda direta”, procurando destacar a importância desta área para o canal. 

No primeiro case apresentado no dia, Sandro Rodrigues (foto), presidente da Hinode, contou um pouco da história e particularidades vividas nas quase três décadas de vida da companhia. Na sequência, Daniel Almeida, diretor executivo da Adhespack – patrocinadora do workshop – discorreu sobre “O poder do marketing sensorial na venda direta”.

José de Luca, diretor de Inovação Comercial da Natura, tratou de esclarecer as dúvidas que permeiam o omnichannel, bem como ilustrou com exemplos de como a empresa explora este tema. Já Rafael Peixoto Marconi, gerente Comercial da Eudora, ministrou uma palestra sobre o tema “A venda direta como canal de novas oportunidades”; enquanto que Fernando Perez de Brito, sócio-fundador da Context Lab e da AISR, abordou “Os desafios da personalização na gestão comercial em venda direta no Brasil”.

Encerrando este primeiro evento dia, Saulo Coelho, diretor de Expansão da Racco, e Marcus Silveira, diretor de Vendas da Avon, participaram de um painel para falar sobre aquelas que têm papel fundamental na atuação deste canal: as consultoras.
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