Estudo Amplify da IFF e IRCAM mostra que a compra on-line do consumidor para perfume é impulsionada pelo som

Estudo Amplify da IFF e IRCAM mostra que a compra on-line do consumidor para perfume é impulsionada pelo som

A IFF anunciou hoje um estudo aprofundado realizado com o IRCAM Amplify , um laboratório de pesquisa e design de som com sede em Paris, demonstrando uma forte ligação entre som, cheiro, emoção e comportamento do consumidor.

A pesquisa destaca a associação auditivo-olfatória em uma experiência de compra online. Os resultados do estudo mostram que o som aumenta a intenção de compra de um perfume em 58% em um ambiente de comércio eletrônico e também invoca uma conexão emocional profunda com um perfume.

“Cada vez mais, os consumidores estão fazendo mais compras on-line, e essa revolução da tecnologia de aromas permitirá que marcas e varejistas introduzam novos aromas on-line e acelerem o crescimento dos negócios”, disse Christophe de Villeplée, presidente da Scent, IFF. “Também apresentará soluções eficientes para que os consumidores descubram um novo perfume digitalmente, proporcionando uma ótima experiência ao usuário.”

Líder mundial na criação de fragrâncias, a IFF tem uma longa história de compreensão das dimensões multissensoriais das fragrâncias, usando uma combinação de neurociência, mais de 40 anos de coleta de dados do consumidor e uma ferramenta interna de IA. A pesquisa com o IRCAM Amplify demonstrou que o uso de design de som baseado na ciência ajuda os consumidores a imaginar melhor as emoções e sensações de uma determinada fragrância, sem que eles realmente cheirem.

“Nossa experiência inovadora em criação de som baseada na ciência, combinada com a experiência da IFF em ciência da perfumaria, abre uma nova rota para o perfume no espaço de comércio eletrônico”, diz Nathalie Birocheau, CEO da IRCAM Amplify.

Além das fragrâncias finas, a abordagem olfativa e sonora também é aplicável nas categorias de produtos para casa e beleza, onde o perfume desempenha um papel fundamental para despertar os sentidos extraordinários.

 

 

Comportamento do consumidor, vendar online, estudo, IFF, Amplify, IRCAM
}

Comentários ()

Blogs

Tags