Estratégia da Inoar contra a crise

A Inoar, empresa de cosméticos nacional, anunciou recentemente novas contratações, consideradas estratégicas para enfrentar o cenário econômico com participação ativa no mercado. Eduardo Costa ocupará a diretoria, Mariu Scagliusi o financeiro, Ana Yazlle o marketing, além de novas promotoras para reforçar as vendas.

Inôcência Manoel, fundadora da marca, destaca o reposicionamento da empresa, que atualmente exporta para mais de 40 países: “a escolha por trabalhar o branding da Inoar num momento como esse, além dos investimentos realizados na estrutura da sede e fábrica da empresa só são possíveis com um planejamento cuidadosamente pensado para alavancar a marca em qualquer cenário, além de muita criatividade.”

Segundo Inocência Manoel, para a indústria de cosméticos é vital desenvolver novos produtos. E dentro da Inoar isso acontece hoje com um custo muito mais baixo que o normal, pois é possível reaproveitar materiais sempre, como embalagens, frascos, rótulos, com a mesma qualidade de uma produção nova. Uma política contra o desperdício foi implementada, e com isso lançamos também um olhar para a sustentabilidade.

Os estudos de novos produtos, novas matérias-primas e reposicionamento da marca Inoar globalmente são imprescindíveis num momento como esse. O mercado vê quem tem coragem, diz Inô. “Essa crise é muito bem-vinda. Ela nos faz sair da zona de conforto, nos faz ser criativos e inovadores. Nos faz achar soluções todos os dias.”, diz ela.

Algumas ações serão implementadas como parte da estratégia. São elas: aproveitamento de embalagens em estoque, lançamentos de novos produtos, uso de novas mídias (digitais, por exemplo), criatividade na comunicação, sistema de coleta de resíduos da produção e ainda o reaproveitamento das caixas de embarque. Para reduzir gastos, foi feita uma reforma da fábrica com a aquisição de maquinário com tecnologia de maior aproveitamento de energia, gerando economia. Além disso, houve um retrabalho do processo produtivo visando uma maior produtividade.

}

Comentários ()

Blogs

Tags