A companhia alemã Henkel, uma das 15 maiores fabricantes de cosméticos
do mundo com vendas de 3,8 bilhões de euros em 2016, segue com a
estratégia de comprar empresas para fortalecer o seu negócio de beleza. A
companhia anunciou acordo para adquirir o negócio de cosméticos
profissionais da Nattura Laboratorios S.A. de C.V., uma empresa fundada
em 1982 e sediada em Guadalajara, no México, e que desenvolve e
comercializa produtos para os cabelos no varejo e nos salões de
cabeleireiros. O negócio, cujo valor não foi revelado, envolve as
filiais da companhia nos Estados Unidos, Colômbia e Espanha. As marcas
mais relevantes da Nattura no segmento profissional são Pravana e Tec
Italy, que é distribuída no Brasil, inclusive. Em 2016 a empresa obteve
vendas de mais de 100 milhões de euros, considerando ambas as divisões.
Para o CEO da Henkel, Hans Van Bylen, a aquisição vai permitir expandir o negócio de produtos profissionais para os cabelos no México e alavancar o portfólio de marcas profissionais da empesa nos Estados Unidos.
As marcas da Nattura Laboratorios têm perfeita sinergia com o nosso negócio de cosméticos profissionais, que conta com a marca Schwarzkopf Professional. Elas complementarão nossa categoria-chave de colorações profissionais e reforçarão a posição da Henkel como 3ª maior companhia global neste segmento, disse Pascal Houdayer, Vice-Presidente Executivo e responsável pela unidade de negócios de Beauty Care da Henkel. Ele espera que a aquisição também ofereça à Henkel uma plataforma para o crescimento da empresa na América Latina.
Leia também:
Henkel compra marcas de produtos profissionais nos Estados Unidos
Para o CEO da Henkel, Hans Van Bylen, a aquisição vai permitir expandir o negócio de produtos profissionais para os cabelos no México e alavancar o portfólio de marcas profissionais da empesa nos Estados Unidos.
As marcas da Nattura Laboratorios têm perfeita sinergia com o nosso negócio de cosméticos profissionais, que conta com a marca Schwarzkopf Professional. Elas complementarão nossa categoria-chave de colorações profissionais e reforçarão a posição da Henkel como 3ª maior companhia global neste segmento, disse Pascal Houdayer, Vice-Presidente Executivo e responsável pela unidade de negócios de Beauty Care da Henkel. Ele espera que a aquisição também ofereça à Henkel uma plataforma para o crescimento da empresa na América Latina.
Leia também:
Henkel compra marcas de produtos profissionais nos Estados Unidos