A in-cosmetics Brasil 2015 foi repleta de novidades para os visitantes. Além de todas as inovações, novos espaços, ampliação do conteúdo educacional com a criação do Marketing Trends, também foi lançado no evento o Prêmio ITEHPEC DE INOVAÇÃO que visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que tem contribuído com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.
A diretora de inovação do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) Marina Kobayashi explica que a missão do Instituto é promover e incentivar a inovação na indústria de HPPC, dentro dos padrões de excelência, visando o aumento da competitividade e os crescimento sustentável das empresas.
A BASF recebeu o prêmio da categoria OURO pela biotecnologia empregada na obtenção do primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo, desenvolvido em parceria com a Solazyme. O reconhecimento da ABIHPEC é uma grande honra para a BASF. Como líder mundial da indústria química, estamos sempre em busca de tecnologias que tornem o processo de obtenção de matérias-primas mais sustentável. A parceria com a Solazyme é mais um passo em nossa meta de colocar no mercado soluções tradicionais baseadas em fontes renováveis, afirma Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF América do Sul.
O segundo lugar, categoria PRATA ficou com a Chemyunion, pelo produto Emulfeel SSC Plus, um sistema emulsionante tecnológico. O ingrediente facilita o desenvolvimento de emulsões e possibilita também a redução de componentes da formulação com aumento da performance sensorial e estabilidade. Estamos muito felizes porque somos uma empresa brasileira concorrendo com empresas de todo o mundo. Para conquistarmos um prêmio como esse, investimos 8,5% da nossa receita em inovação, um percentual raramente utilizado pelas empresas que investem em inovação para matérias-primas. Nosso grande diferencial é a sensorialidade e o minimalismo. afirma Cristiane Pacheco - diretora científica da Chemyunion.
A Induchem Companies, conquistou o terceiro lugar, categoria BRONZE com o inovador Brightenyl que é o primeiro ingrediente ativo cosmético ativado pelo stratum microbium , uma nova camada funcional da pele humana. A Sarfam é a distribuidora no Brasil da Induchem. O nosso produto é o Brightenyl que é um clareador e uniformizador do tom da pele. Receber o prêmio da in-cosmetics Brasil é fantástico porque houve uma pesquisa durante muito tempo para trazer essa inovação para o mercado.- comenta Cristina Unten, Gerente de Marketing da Sarfam.
O coquetel terminou com uma apresentação do Grupo Originais do Samba que encerrou a noite com muita animação.
A diretora de inovação do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) Marina Kobayashi explica que a missão do Instituto é promover e incentivar a inovação na indústria de HPPC, dentro dos padrões de excelência, visando o aumento da competitividade e os crescimento sustentável das empresas.
A BASF recebeu o prêmio da categoria OURO pela biotecnologia empregada na obtenção do primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo, desenvolvido em parceria com a Solazyme. O reconhecimento da ABIHPEC é uma grande honra para a BASF. Como líder mundial da indústria química, estamos sempre em busca de tecnologias que tornem o processo de obtenção de matérias-primas mais sustentável. A parceria com a Solazyme é mais um passo em nossa meta de colocar no mercado soluções tradicionais baseadas em fontes renováveis, afirma Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF América do Sul.
O segundo lugar, categoria PRATA ficou com a Chemyunion, pelo produto Emulfeel SSC Plus, um sistema emulsionante tecnológico. O ingrediente facilita o desenvolvimento de emulsões e possibilita também a redução de componentes da formulação com aumento da performance sensorial e estabilidade. Estamos muito felizes porque somos uma empresa brasileira concorrendo com empresas de todo o mundo. Para conquistarmos um prêmio como esse, investimos 8,5% da nossa receita em inovação, um percentual raramente utilizado pelas empresas que investem em inovação para matérias-primas. Nosso grande diferencial é a sensorialidade e o minimalismo. afirma Cristiane Pacheco - diretora científica da Chemyunion.
A Induchem Companies, conquistou o terceiro lugar, categoria BRONZE com o inovador Brightenyl que é o primeiro ingrediente ativo cosmético ativado pelo stratum microbium , uma nova camada funcional da pele humana. A Sarfam é a distribuidora no Brasil da Induchem. O nosso produto é o Brightenyl que é um clareador e uniformizador do tom da pele. Receber o prêmio da in-cosmetics Brasil é fantástico porque houve uma pesquisa durante muito tempo para trazer essa inovação para o mercado.- comenta Cristina Unten, Gerente de Marketing da Sarfam.
O coquetel terminou com uma apresentação do Grupo Originais do Samba que encerrou a noite com muita animação.