L´Oréal revela duas novas tecnologias de beleza

L´Oréal revela duas novas tecnologias de beleza

Premiadas no CES 2023 Innovation Award, o HAPTA e o L'Oréal Brow Magic prometem expandir o acesso à beleza.

Revelação da L'Oréal na última CES, feira internacional de tecnologia, dois novos protótipos tecnológicos devem expandir o acesso à beleza: HAPTA é o primeiro aplicador de maquiagem computadorizado portátil e ultrapreciso, projetado para promover as necessidades de beleza de pessoas com mobilidade limitada de mãos e braços. Já o L'Oréal Brow Magic – aplicador eletrônico de maquiagem de sobrancelhas – que fornece aos usuários formatos de sobrancelhapersonalizados em casa.

"Para a L'Oréal, o futuro da beleza é inclusivo. E esse futuro será mais acessível pela tecnologia", disse Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L'Oréal."As duas tecnologias de consumo que estamos revelando este ano na CES representam o verdadeiro propósito da nossa empresa: criar a beleza que move o mundo."

Estima-se que 50 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com habilidades motoras limitadas. Isso faz com que alguns gestos diários, como aplicar maquiagem, sejam desafiadores. Desenvolvido por cientistas e engenheiros da L'Oréal em colaboração com a Verily Life Sciences, o HAPTA é um aplicador de maquiagem inteligente, portátil e ultrapreciso para usuários com mobilidade limitada de mãos e braços, oferecendo a eles a capacidade de aplicar batom em casa. O HAPTA baseia-se em uma plataforma tecnológica originalmente criada pela Verily Life Sciences para estabilizar e nivelar utensílios para dar às pessoas com mobilidade limitada das mãos e braços a capacidade de comer com confiança e independência.

A chave para o HAPTA é sua combinação de controles de movimento inteligentes integrados, além de acessórios personalizáveis que dão ao usuário uma gama completa de movimentos, maior facilidade de uso para embalagens difíceis de abrir e aplicação de precisão que, de outra forma, seria difícil de alcançar - para ajudar os indivíduos a se sentirem confiantes, independentes e capacitados para desfrutar do poder auto-expressivo da beleza.

"A inclusão está no centro de nossa estratégia de inovação e tecnologia de beleza", disse Barbara Lavernos, Vice-Presidente responsável por Pesquisa, Inovação e Tecnologia da L'Oréal. "Somos dedicados e apaixonados por trazer novas tecnologias que potencializem os serviços de beleza que aumentem e alcancem os desejos, expectativas e necessidades não atendidas de cada indivíduo."

HAPTA é equipado com um acessório magnético que permite uma fácil utilização ergonómica com 360 graus de rotação e 180 graus de flexão. Uma função de "clique" permite que o usuário defina intuitivamente a posição pretendida, permaneça na posição durante o uso e, ainda, possibilita que o usuário bloqueie a configuração personalizada para o uso futuro. O HAPTA vem com uma bateria integrada (três horas para carregar totalmente) e carregamento do dispositivo, o que resulta em uma hora de uso contínuo (aproximadamente mais de 10 aplicações).

O dispositivo de nivelamento da HAPTA será testado com a Lancôme, marca da L’Oréal, em 2023, primeiro com um aplicador de batom, seguido por aplicações adicionais de maquiagem no futuro.

"Durante anos, a Lancôme procurou fornecer a todas as mulheres soluções de beleza adaptadas às suas necessidades. A tecnologia de beleza nos permitiu cumprir essa missão de uma maneira ainda mais poderosa, revolucionando a maneira como desenvolvemos produtos e serviços de beleza e permitindo uma maior personalização", disse Françoise Lehmann, presidente global da marca Lancôme. "Com o HAPTA, estamos dando um passo adiante, tornando a beleza mais acessível, porque todos devem ter acesso igual a ela."

Historicamente, alcançar a sobrancelha desejada pode demandar vários produtos, tempo e experiência – com resultados precisos que exigem serviços profissionais caros, como microblading. Com o L'Oréal Brow Magic, as pessoas podem alcançar um design personalizado de sobrancelha em casa com base em suas características naturais de sobrancelha e rosto.

Desenvolvido pela L'Oréal em parceria com a empresa de tecnologia Prinker, pioneira em tatuagens impressas e não permanentes, o L'Oréal Brow Magic torna os resultados profissionais acessíveis em casa. Usando 2.400 pequenos bicos e tecnologia de impressão com resolução de impressão de até 1.200 gotas por polegada (dpi), o L'Oréal Brow Magic é o primeiro aplicador de maquiagem de sobrancelha portátil, leve e eletrônico a fornecer aos consumidores sua forma de sobrancelha mais precisa em segundos.

Usando a tecnologia Modiface AR da L'Oréal, o L'Oréal Brow Magic escaneia o rosto do usuário e faz recomendações para efeitos de microblading, micro-sombreamento ou preenchimento.

"A força do programa de tecnologia de beleza da L'Oréal é apoiada pela qualidade de nossas parcerias", disse Guive Balooch, Head Global da Incubadora Tecnológica de Pesquisa e Inovação da L’Oréal. "Muitas vezes, encontramos uma tecnologia brilhante que está sendo aplicada a algo fora do campo da beleza. Combinar a herança de beleza da L'Oréal com essas tecnologias avançadas nos permite criar gestos de beleza inteiramente novos, reimaginando a tecnologia original e a experiência de beleza tradicional no processo."

}

Comentários ()

Blogs

Tags