Empresário, beauty artist e embaixador da Wella há vinte anos, Celso Kamura é uma das maiores autoridades no mercado da beleza do Brasil e do exterior. Em 2012, depois de inaugurar dois salões próprios, decidiu adotar a estratégia de licenciar seu nome para estampar novos espaços de cuidados pessoais. De lá para cá, a rede Celso Kamura – que antes se chamava C.Kamura Express – abriu três unidades e, em março, ganha mais duas – São Luís (MA) e Indaiatuba (SP).
Com faturamento de R$ 5 milhões em 2022, a rede prevê crescimento do negócio em 30% nos bairros de classe média até o final do ano. O projeto visa inaugurar salões com profissionais jovens e talentosos ou empreendedores que desejam atuar no setor de serviços de beleza, por exemplo, ou converter bandeiras de estabelecimentos independentes que buscam maior crescimento.
Nos dois casos, o licenciado tem acesso a treinamentos de gestão, acompanhamento do negócio e suporte contínuo do próprio artista para manter a alta qualidade do atendimento.
Segundo Celso Kamura, os aprendizados durante a pandemia fizeram observar as novas demandas dos consumidores em serviços de cuidados pessoais. “Estudei o mercado dos salões em bairros potenciais e percebi que o caminho seria promissor para o crescimento do licenciamento. Nosso público-alvo são pessoas que querem protocolos de beleza de alto padrão com preço competitivo”, explica.